AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL: como abrir e CONQUISTAR CLIENTES (2019) đŸ’»

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Nesse vĂ­deo, os fundadores da Mirago, Daniel Dal’laqua e Ludy Amano, apresentam o bĂĄsico para se começar uma agĂȘncia de marketing digital e começar a adquirir clientes.

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Antes de começar, uma pergunta: o que te motiva a abrir uma agĂȘncia? Se vocĂȘ respondeu dinheiro, talvez nĂŁo seja seu caminho. Ter uma agĂȘncia de marketing digital Ă© um negĂłcio que demanda do empreendedor muito esforço e dedicação.

Se vocĂȘ pensa em abrir uma agĂȘncia digital para tentar conquistar clientes em um mercado aquecido, precisa pensar no esforço que isso vai exigir.

O primeiro passo ao abrir uma agĂȘncia de marketing digital Ă© definir quais produtos e serviços vocĂȘ irĂĄ disponibilizar. Comece com poucos e faça bem, entregando o mĂĄximo de qualidade possĂ­vel. VocĂȘ precisa ter foco para entregar o que foi prometido, entĂŁo nĂŁo tente abraçar o mundo. Por mais atraente que possa ser oferecer tudo que os clientes pedem, pense que a equipe da sua agĂȘncia digital precisa conseguir produzir com qualidade aquilo que vocĂȘ promete ao cliente.

Sua agĂȘncia de marketing digital depende das primeiras entregas para ter uma reputação relevante. Se vocĂȘ entregar resultados para os clientes, pode contar com o boca a boca como forma de divulgação.

Uma vez que vocĂȘ tenha ganhado uma boa fatia do mercado, oferecendo qualidade, Ă© hora de expandir o nĂșmero de serviços da sua agĂȘncia de marketing digital. Com um grande nĂșmero de clientes satisfeitos, fica fĂĄcil lançar um novo serviço com sucesso.

O prĂłximo passo da sua agĂȘncia de marketing digital Ă© definir o seu perfil de cliente. O melhor Ă© traçar um ICP – Ideal Customer Profile. Isso significa entender o que vocĂȘ espera de um cliente perfeito: entendimento da necessidade do seu produto, comprometimento com resultados, aceitar seus conselhos, entre outras coisas.

Existem alguns indĂ­cios de que vocĂȘ estĂĄ conseguindo um bom cliente para sua agĂȘncia de marketing digital:
A empresa jå tem um profissional ou setor de marketing digital e estå te contratando para expandir a produção no setor. Em geral, isso significa que o cliente acredita em marketing digital como um fator importante para o sucesso.
O gestor ou diretor compra a ideia e vĂȘ importĂąncia no marketing digital. Se o marketing digital Ă© apenas um protocolo da empresa, vocĂȘ dificilmente farĂĄ alguma diferença. Os decisores dentro do cliente precisam acreditar na sua importĂąncia.

Um cliente insatisfeito pode danificar a imagem da empresa. Com a experiĂȘncia, vocĂȘ aprende a recusar clientes que vĂŁo ficar insatisfeito com o serviço da sua agĂȘncia de marketing digital. Normalmente, isso significa que o cliente tem uma cultura muito diferente do da sua agĂȘncia.

Alinhamento de cultura entre a agĂȘncia de marketing digital e a empresa Ă© um fator muito importante para o sucesso da parceria. Digamos, por exemplo, que o cliente faz tudo de forma burocrĂĄtica, mas sua agĂȘncia digital tem uma postura bem menos protocolar. Dificilmente serĂĄ fĂĄcil encontrar um terreno comum para o diĂĄlogo de ambas as empresas.

Para adquirir clientes para sua agĂȘncia de marketing digital, use o networking. Comece pela sua famĂ­lia e amigos, pedindo ajuda para conseguir contatos ou mesmo oferecendo os serviços em empresas de familiares. Ex-colegas de trabalho, ex-chefes, ex-fornecedores e ex-clientes de outros trabalhos tambĂ©m podem servir de base para esse princĂ­pio, principalmente se vocĂȘ tem uma reputação de entregar resultados.

Tenha um pitch afiado da proposta da sua agĂȘncia de marketing digital para facilitar o seu networking. Algumas poucas palavras e um foco em fixar uma ideia na mente das pessoas Ă© essencial. O seu pitch tem que ser reproduzĂ­vel.

NĂŁo seja o interesseiro, seja o interessado ou o interessante. Procure as pessoas pensando tambĂ©m em ajudar, nĂŁo apenas em ser ajudado para conquistar clientes. Caso contrĂĄrio, vocĂȘ vai acabar ficando conhecido como uma pessoa que sĂł aparece quando precisa de algo.

Use a internet e eventos para fazer networking. Leve sua agĂȘncia de marketing digital para fazer palestras em eventos, apresentar sua proposta, e leve conteĂșdo diretamente atĂ© as mĂŁos de seus potenciais clientes nas redes sociais.

Se vocĂȘ tem uma agĂȘncia digital, vocĂȘ precisa exercitar seu marketing digital. NĂŁo existe “casa de ferreiro, espeto de pau”: sua comunicação Ă© o seu maior portfĂłlio. Invista em sua prĂłpria marca, gere conteĂșdo e use anĂșncios para gerar leads. Mostre que sabe o que estĂĄ fazendo.

Aprenda mais dicas no vĂ­deo.

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