Android: como fazer as primeiras configurações

posted in: Canal Magalu | 0

Comprou um smartphone Android e precisa de ajuda para fazer as primeiras configurações? Calma, que eu vou te mostrar como é fácil. Olha só!
A primeira coisa a fazer é cadastrar uma conta de e-mail. Se você já usa os serviços Google dá pra configurar seu Gmail, logo ao iniciar. Nesta tela, clique em Sim e coloque seus dados. Se ainda não tiver uma conta Gmail, clique em Não e siga o passo a passo, criando um nome de usuário e senha. É super simples!
O próximo passo é se conectar á internet, usando o 3 ou 4G, da sua operadora. Em Configurações acesse a opção Uso de dados e ative a conexão, clicando em Dados da rede celular.
Pronto! Agora, você já está conectado. Então, vamos instalar jogos e aplicativos para deixar o Android com a sua cara?
Acesse o ícone Play Store na tela principal. Aqui que você encontrará milhões de opções, desde Facebook, Whatsapp, Waze o aplicativo de GPS, joguinhos até apps para ajudar controle financeiro, chamar um táxi ou aprender novas receitas.
Para instalar você pode navegar pelas categorias ou então usar a barra de busca, clicando na lupa. Aí, é só digitar o que você procura e clicar sobre o nome na lista. Na próxima tela, clique em Instalar e depois, Aceitar. É só esperar a transferência terminar que o Android vai instalar o app para você. Fácil, né?
O ícone para usar o aplicativo instalado vai aparecer automaticamente na sua tela inicial.
Ah, e para garantir sua privacidade minha dica é ativar uma senha de bloqueio do aparelho. Para isso, é simples! Vá até Configurações, escolha a opção Segurança, e depois toque em Bloqueio de Tela. Na forma padrão, você deve tocar e arrastar o dedo sobre as bolinhas para definir uma sequência. Mas, se preferir usar uma senha numérica, escolha a opção PIN, coloque a sequência e confirme, digitando-a de novo. Prontinho, essa será sua senha toda vez que ligar a tela do seu smartphone.
E aí, gostou! Espero ter ajudado!
Acesse: http://bit.ly/1RQ9jjr
#explicativo#
%Smartphone%