Como compartilhar a impressora na rede local

posted in: Canal Magalu | 0

Olá. Hoje eu vou te ensinar o passo a passo de como compartilhar uma impressora na sua rede local. Vamos lá?
Primeiro passo: clique no menu iniciar e logo depois escolha a opção Dispositivos e Impressoras para ter acesso as impressoras conectadas ao PC;
Agora clique com o botão direito do mouse sobre o aparelho que você deseja compartilhar na rede e logo depois selecione Propriedades da Impressora.
Calma que falta pouco para terminar a primeira parte,viu!Depois de selecionar Propriedades da Impressora vai ser aberta uma janela com as propriedades do periférico. Clique na aba Compartilhamento e escolha a opção Compartilhar esta impressora/scanner”. Não esqueça de digitar um nome para identificar o dispositivo na rede e guarde ele porque vai ser preciso mais tarde. Pra finalizar, pressione Aplicar e, em seguida, OK;
Pronto! Sua impressora já pode ser compartilhada! Demais, não é mesmo? Agora precisamos configurar os outros equipamentos que utilizam a mesma rede.
Vá até um outro computador ou notebook, selecione o botão iniciar e clique na opção Dispositivos e Impressoras;
Em seguida, clique com o botão esquerdo do mouse sobre a opção Adicionar um novo dispositivo;
Vai aparecer uma janela com os aparelhos compartilhados na sua rede local. Selecione a impressora, ela deve ter o mesmo nome escolhido por você para identificá-la , depois dissoclique no botão Avançar;
Problema resolvido! A impressora já está configurada neste outro computador e vai passar a ser exibida na janela de Dispositivos e Impressoras.
Você pode imprimir documentos ou até usar o escâner como se estivesse conectado diretamente a ele. Ai sim, hein!
Ah,e vale lembrar que é preciso repetir estes procedimentos finais para todos os computadores nos quais você deseja usar a impressora compartilhada.Viu como é fácil?
Acesse: http://bit.ly/1IE7A8t
#explicativo#
%Impressora%