Como cuidar dos pneus

posted in: Canal Magalu | 0

Olá! Neste vídeo vou dar dicas importantes sobre a manutenção dos pneus do seu carro, já que eles são itens essenciais quando o assunto é segurança no trânsito, né?
A primeira dica é sobre a calibragem, que deve ser feita toda semana ou no máximo a cada quinze dias, de preferência com os pneus frios, tá. E fique atento à pressão indicada para o tipo do pneu. Pra saber, é só dar uma olhadinha no manual do seu carro. Rodar com o pneu calibrado na pressão certa, além de garantir melhor estabilidade, aumenta a vida útil dele e pode diminuir o consumo de combustível em até 20%.
Outro cuidado importante é o balanceamento. É através dele que seu mecânico vai compensar os desgastes irregulares causados pelas imperfeições das ruas. O indicado é fazer o balanceamento a cada dez mil quilômetros rodados, mas se você começar a sentir alguma trepidação no volante enquanto dirige, lembre-se: tá na hora de fazer um novo balanceamento, viu.
Não se esqueça de fazer o rodízio também a cada dez mil quilômetros, trocando os pneus da frente pelos de trás. Isso é importante porque, em carros de passeio, os dianteiros se desgastam mais do que os traseiros. Esse revezamento faz com que eles se desgastem por igual, ganhando mais estabilidade
E olha só, não espere seus pneus ficarem carecas para fazer a troca, não viu? Afinal, sua segurança vale mais que tudo. Geralmente, a maioria deles pode rodar até quarenta mil quilômetros. Mas, para saber quando trocar é só prestar atenção na sigla TWI, que fica na lateral do pneu. Na mesma linha, procure no interior dos sulcos algumas pequenas marquinhas. Quando a banda de rodagem estiver gasta até o nível das marcas, significa que seu pneu deve ser trocado.
E aí, gostou? Espero ter ajudado!
Acesse: http://bit.ly/1DEzFwj
#explicativo#
%Pneu%