Como escolher o Home Theater ideal

posted in: Canal Magalu | 0

Quer assistir aos jogos de futebol sentindo a vibração dos estádios mais de perto? A dica é equipar sua sala com um Home Theater.
A primeira coisa a saber é que os aparelhos Home Theaters estão disponíveis em modelos com leitores de DVD ou Blu-Ray. Se você já tem ou planeja comprar uma TV Full HD, prefira os com leitores de Blu-Ray. Essa tecnologia reproduz discos de alta definição, além de contar com mais canais de áudio. Afinal, quando não estiver assistindo seu time de coração poderá curtir filmes com qualidade máxima, sem perder nenhum detalhe.
E por falar em canais de áudio, são diversos modelos como 2.1, 5.1, 7.1 canais e daí por diante. Esses números indicam a quantidade de caixas que compõem o conjunto. O mais popular é o sistema 5.1, ou seja, cinco caixas acústicas e um subwoofer. Então, vamos ver agora o posicionamento correto do Home em sua sala?
A caixa central deve ficar acima ou abaixo da TV. As frontais, nas laterais, uma de cada lado, mantendo a mesma distância do centro. As caixas traseiras, atrás do sofá. Em alguns modelos funcionam sem fio, sendo conectadas por meio de wi-fi ou bluetooth. Já o subwoofer, deve ser colocado em um canto do ambiente, para garantir melhor performance dos sons graves.
Uma coisa é certa! Quanto maior o local, mais potente deverá ser o seu equipamento, desde que não comprometa a qualidade do áudio. De nada adianta tocar alto, mas distorcido, não é verdade? Então, ao comparar modelos, não leve em conta apenas a potência.
E é por isso que vou mostrar pra você um pouco mais sobre os tipos de caixas acústicas.
Os modelos satélites são uma opção para ambientes pequenos com até quinze metros quadrados.
As caixas Bookshelf são indicadas para a maioria das salas que não ultrapassem os vinte e cinco metros quadrados.
Já as Tall Boy possuem formato superfino, além garantir um visual moderno e um melhor direcionamento do som.
E por fim, as caixas torre: presentes em modelos mais potentes, são perfeitas para preencher lugares com mais de 25 metros quadrados.
E uma boa alternativa para ambientes muito pequenos é o SoundBar: uma aparelho compacto que deve ficar abaixo da TV e que simula o som das caixas acústicas completas.
Gente, a tecnologia dos Home Theaters está tão avançada que já existem modelos mais modernos com som 3D! Além de reproduzir imagens em três dimensões, seu som é trezentos e sessenta, ou seja: transmite a mesma impressão de profundidade percebida nas imagens em 3D. É genial!
E com a tecnologia NFC você pode tocar as músicas do seu smartphone ou outro dispositivo compatível, sem precisar de fios diretamente no seu Home. Legal, né?
Bom, espero que tenha gostado destas dicas. Agora, é só escolher o seu Home Theater aqui no Magazine Luiza!
Acesse: http://bit.ly/1LmZF3S
#Explicativo#
%Home Theater%