Como fazer a barra da calça jeans e arrasar no look!

posted in: Canal Magalu | 0

Olá! Hoje eu vou te mostrar como fazer a barra da calça Jeans, em casa mesmo. Preparado? Vamos lá!
Marque aí tudo o que você vai precisar: uma tesoura, um marcador, uma régua, uma fita métrica, linha, pezinho de zíper e alfinetinhos. Anotou? Então, vem comigo!
O primeiro passo é colocar a calça junto com o tipo de calçado que pretende usar, seja aquela rasteirinha que você adora, tênis pro estilo casual ou um sapato com salto pra arrasar nas festas e depois dobrar a barra na altura que deseja.
Em seguida, pegue a fita métrica e meça, ignorando a bainha original, e veja quanto deu! Vamos supor que a medida ficou em cinco centímetros. Então, divida por dois. No meu exemplo o resultado dá dois e meio. Com essa nova medida, dobre a calça para cima de novo e prenda no lugar com os alfinetinhos!
Agora, costure as duas camadas de Jeans “beeem” pertinho, mas não em cima, da bainha original, viu! E olha só, o pé de zíper é ideal pra essa tarefa. E gente! Aí vai uma dica: como o tecido é bem grosso é importante que você faça o serviço devagar, principalmente na emenda das costuras, para não quebrar a sua agulha, tá?
Feito isso, é só virar as bordas do tecido para dentro e dar alguns pontinhos com as mãos, pra segurar o excesso de tecido no lugar.
Ah! No caso de precisar fazer bainhas com mais de seis centímetros, o ideal é cortar um pouco o excesso. Por exemplo, se quiser diminuir oito centímetros, você faz a marcação e alinha bem o tecido pra não sair do lugar, prende com um alfinete e corta na medida.
Aí, você corta por volta de um centímetro de distância a partir da linha de acabamento da barra. Depois, vire a barra do avesso e alinhe com as costuras da perna da calça e coloque um alfinete.
Em seguida, faça a costura reta e depois tire o que sobrou.
E pra dar o acabamento lembre-se de usar o ponto zigue-zague ou mesmo passar em uma máquina overloque, tá?!
Depois disso, use o ferro de passar roupas pra deixar tudo lisinho. Viu, só que legal?
Mãos à obra!
Acesse: http://bit.ly/1Cd031k
#explicativo#
%Máquinas de costura%