Como fazer backup e formatar o Windows Phone

posted in: Canal Magalu | 0

Neste vídeo eu vou ensinar como formatar seu Windows Phone. Isso é uma ótima saída quando o sistema estiver lento ou apresentando erros depois de alguma atualização.
Mas, olha só! Antes de mais nada, é muito importante fazer o backup pra guardar tudo o que tem no seu smartphone e não perder nenhum documento importante, viu!
Para isso vá em Configurações, Backup e clique em lista de aplicativos para ativar o backup. Assim, o smartphone fica configurado para salvar automaticamente seus dados no OneDrive, que é um servidor da Microsoft, que armazena suas fotos, vídeos e documentos num servidor, online, sem ocupar espaço da memória do seu aparelho. E você ainda pode acessá-los quando quiser, até mesmo de outros aparelhos, como notebook, por exemplo.
Agora, vamos ativar o backup para salvar suas mensagens. É só voltar pra tela anterior, tocar em SMS e escolher os tipos de mensagens que você quer salvar. Mude a chave do menu de desativada para ativada.
Outra opção que você tem é enviar suas fotos e vídeos para sua conta no OneDrive. Pra isso, volte novamente pra tela de backup e clique em fotos. Lá, também dá pra escolher a qualidade das fotos e dos vídeos. E pode ficar tranquilo que o envio dos arquivos é feito automaticamente, viu?
Pronto! Tudo o que você tinha de importante no seu aparelho está protegido. A próxima etapa é voltar à configuração original do smartphone.
Antes de começar, tire seu cartão de memória se ele estiver no celular, para não perder os dados que estão nele.
Aí, vá em Configurações, na opção Sobre, navegue para baixo e clique em Restaurar configuração de fábrica. Vai aparecer um aviso perguntando se você tem certeza do procedimento. Clique em Sim. Depois disso, um novo aviso será feito para confirmar a configuração. Clique em Sim de novo! Em seguida, o telefone vai reiniciar e aí já vai estar com as configurações originais.
Mas, e se o aparelho travar e não der para acessar as configurações? Calma, que é fácil resolver isso!
Nesse caso, aperte Power e em seguida, o botão de diminuir o volume até ver um ponto de exclamação grande. Depois que ele aparecer, tecle nos botões externos na seguinte ordem: aumentar volume, diminuir volume, Power e diminuir volume. Nisso, vai surgir uma tela com engrenagens girando. Aí, é só esperar o telefone reiniciar e o problema estará resolvido.
Pronto! Agora seu smartphone está novinho de novo, e o melhor, sem travar nada. Para recuperar seus dados, basta iniciar o sistema com seu e-mail cadastrado na Microsoft, quando for perguntado na configuração inicial. Ah! E não se esqueça de ficar conectado a uma rede wi-fi pra fazer isso, tá?
E aí, gostou? Espero ter ajudado! Deixe sua opinião nos comentários!
Acesse: http://bit.ly/1IfQGe8
#explicativo#
%Smartphone%