Como fazer backup e resetar o iPhone

posted in: Canal Magalu | 0

Olá! Vou te ensinar a fazer o backup e resetar seu iPhone, isso é bom pra melhorar o sistema quando ele estiver lento ou dando algum erro depois de alguma atualização. Vamos lá?
Bom, vamos começar pelo backup! Ele é muito importante pra guardar tudo o que tem no seu smartphone e não perder nenhum arquivo importante. São 2 jeitos de fazer. O primeiro é através do iCloud, aquele serviço da Apple que armazena fotos, vídeos, músicas e até os aplicativos e contatos em um servidor online que pode ser acessado a qualquer hora . E sempre que você se conectar a uma rede wi-fi, o backup será feito automaticamente. Muito prático, né?
E é bem simples. Vá em Ajustes / iCloud / e depois toque em Backup. Aqui, você deve deixar ativada a opção Backup do iCloud. Selecione OK, para confirmar. Lembrando que depois de ativar essa opção pela primeira vez, você não precisará mais repetir, tá.
A segunda forma, é pelo iTunes, o programa da Apple que pode ser instalado no computador pra organizar tudo o que tem em seu smartphone.
Para usá-lo conecte seu iPhone na entrada USB do computador. Abra o iTunes e espere seu aparelho ser reconhecido. Quando isso acontecer, aperte o botão Fazer Backup Agora e ele começará a ser feito. A diferença aqui, é que a cópia dos arquivos é feita no computador, e não em um servidor on line como no caso do iCloud. Nessa opção você vai precisar sincronizar o iPhone com o iTunes sempre que quiser criar uma cópia.
Agora, vamos aprender a resetar seu smartphone. Vá até Ajustes / Geral e procure a opção Redefinir. Aí, clique em Apagar Conteúdo e Ajustes e aguarde a configuração ser feita.
É possível fazer isso também pelo iTunes e o processo é bem parecido. É só apertar o botão Restaurar iPhone quando o aparelho estiver conectado ao computador, e aguardar alguns minutinhos.
Quando o telefone for reiniciado, siga os passos que você fez quando ligou pela primeira vez, escolha o idioma e ao invés de criar um novo login, você pode recuperar tudo do seu backup na página de configurar o telefone. Se você fez o backup pelo iCloud, selecione Restaurar de um backup do iCloud. Digite seu ID Apple, senha e pronto! Agora, se você fez o backup pelo iTunes, escolha Restaurar de um backup do iTunes, conecte seu smartphone no computador onde estão armazenados os dados e aguarde a restauração. Aí, tudo o que foi salvo vai aparecer novamente em seu aparelho.
Viu como é fácil? Deixe seu comentário, e se gostou dê um like no vídeo.
Acesses: http://bit.ly/1dch8gc
#explicativo#
%iPhone%