Como instalar a cadeirinha automotiva

posted in: Canal Magalu | 0

Olá! Hoje eu vou te ensinar como instalar as cadeirinhas automotivas. Vem comigo!
No caso do bebê conforto, você precisa colocá-lo virado pra trás. É só passar o cinto de segurança pelos lugares indicados no aparelho, de forma que ele abrace a cadeira. Agora, as tiras devem ficar abaixo dos ombros e ajustadas ao corpo do bebê, com um dedo de folga entre o peito e o cinto. E pra dar ainda mais firmeza, o banco da frente precisa estar encostado no produto. É o modelo perfeito para os primeiros meses de vida da criança, viu?
Vamos falar agora de como prender as cadeirinhas.
Nelas, você tem que passar o cinto por dentro da estrutura seguindo as setinhas indicativas até chegar com a tira do outro lado e prender na fivela. Depois disso, faça peso com o joelho em cima da cadeira pra ficar bem firme, daí você puxa o cinto e termina de prendê-lo na parte de dentro.
Outro modelo é o assento de elevação, que é um pouco mais fácil de colocar. É só passar as duas tiras do cinto de três pontos por baixo do braço sem deixar a fita diagonal pra fora dele.
E além desses sistemas de encaixe, tem também o Isofix, e alguns modelos de carro já contam com ele. Gente, neste aqui a fixação é feita através de umas pecinhas que já vem de fábrica na estrutura do automóvel. É facinho facinho de instalar, mas o uso do cinto continua obrigatório.
Ah! No caso de carros que só tenham cinto de dois pontos no banco de trás, levando em conta que não existem cadeirinhas certificadas pra esse tipo de cinto, o lugar mais seguro pra levar a criança é no banco da frente, caso tenha cinto de três pontos, tá?
Ah! É sempre importante lembrar de deixar o cinto muito bem apertado e de ler o manual de instruções, porque alguns modelos podem ter pequenas diferenças na instalação.
Agora que você já sabe colocar a cadeirinha automotiva, é só levar a criança pra um passeio seguro e divertido.
Até a próxima!
Acesse: http://bit.ly/1GMGZYF
#explicativo#
%Cadeira para Auto%