Como instalar o chuveiro com segurança

posted in: Canal Magalu | 0

Gente, neste vídeo vou dar umas dicas bem legais e fáceis pra instalar um chuveiro. Vamos lá?
O mais importante é a sua segurança , portanto: nunca mexa na rede elétrica se estiver com o corpo molhado, use sandálias com sola de borracha e desligue o disjuntor do banheiro ou a chave geral da sua casa ou apartamento pra realizar a instalação, viu?
Depois disso, a primeira coisa que você precisa saber antes de comprá-lo, é qual voltagem elétrica sua casa tem: 110 ou 220 volts.
Pronto! Podemos começar? Pegue papel e caneta e anote os materiais que vão te ajudar nessa tarefa: Você vai precisar apenas de; 1 alicate, uma chave de fenda, uma veda-rosca e 1 conector.
Agora dê uma olhadinha na sua parede! Viu só que tem 3 fios? Pois é, são 2 de cores iguais, e um diferente, este ultimo é o fio terra. Guarde essa informação que logo logo, vamos falar deles!
Retire o chuveiro da embalagem. Comece instalando o cano externo na parede, mas lembre-se, para isso, você tem que pegar o veda-rosca e dar umas 8 voltas na parte que vai ficar de frente pra a parede. Vai rosqueando e prenda o máximo que puder, tá bom?
Passe o veda-rosca entre o chuveiro e o cano externo. Depois, coloque a fiação pelo cano do chuveiro. Pegue o conector e desenrosque o parafusinho, coloque os fios de cores iguais nas duas pontas e o fio terra no meio, faça o mesmo do outro lado com a fiação da parede e por último aperte os parafusos!
Aí é só testar o chuveiro desligado para evitar qualquer problema. Pronto, ligue a chave geral e abuse de um banho quentinho e relaxante.
Acesse: http://bit.ly/1xFKXzD
#explicativo#
%Chuveiro%