Como instalar o Picasa no computador

posted in: Canal Magalu | 0

Olha só a dica que eu trouxe pra você baixar em seu computador. É o programa Picasa, desenvolvido pelo Google, que tem muitas funcionalidades bacanas para organizar e editar suas fotos! Vamos lá?
O primeiro passo é instalá-lo no seu computador com sistema Windows. Pra isso, entre no site, picasa.google.com.
Já no site, clique com o mouse sobre o retângulo azul: Fazer o download do Picasa que ele começará a ser baixado.
Quando o download terminar, vá até o nome do arquivo e depois em Executar na tela que aparecer.
Leia atentamente o contrato de licença e, se estiver de acordo, clique em Concordo. Nesta tela, você poderá alterar o local onde ele será instalado, para o seu desktop, por exemplo, mas se quiser pode aceitar o endereço indicado pelo próprio programa. Feito isso,é só esperar o fim da instalação.
Aí você só precisa selecionar algumas opções como Criar atalho na área de trabalho ou Adicionar atalho na inicialização rápida e ir em Terminar. Isso facilita depois pra abrir o programa. Prontinho, agora você já pode usar.
Para começar a trabalhar com suas fotos aparecerá uma tela perguntando aonde o Picasa deverá procurar seus arquivos. Dá pra escolher apenas sua pasta de fotos ou pesquisar todas as imagens que estão salvas na sua máquina. Selecione os locais e clique em Continuar. Em seguida, tem as opções de tipos de arquivos que podem ser visualizados de forma rápida. Escolha os de sua preferência e conclua. Não tem segredo!
As imagens já vão aparecer na tela. Agora é aproveitar as possibilidades de edição pra deixá-las incríveis! A principal delas, claro, é poder retocar a imagem para que ela faça ainda mais sucesso! Para começar, só precisa clicar 2 vezes em cima da foto. No canto esquerdo superior vão surgir várias ferramentas como cortar, endireitar e retocar a imagem, além de vários tipos de filtros para personalizar.
É possível até uma edição em série com vários arquivos ao mesmo tempo. Basta ir até Imagem depois Editar em lote e em seguida escolher entre as diversas opções como: autocor para ajustar automaticamente as cores ou correção automática de olhos vermelhos. Só tome cuidado que muitas vezes não dá pra reverter as alterações, tá?
Agora, se você quiser descobrir imagens repetidas, clique no menu Ferramentas e selecione a opção Experimental e depois Mostrar Arquivos Duplicados. Todas as imagens repetidas vão aparecer na tela e aí é só apagar as que desejar. Muito simples, não é mesmo?
Ah, e não para por aí! Na hora de visualizar as imagens, dá pra criar até uma linha do tempo. Vá na opção Visualizar e depois em Linha do tempo, assim você seleciona os arquivos pela data!
E para compartilhar, enviar por email, imprimir ou exportar as imagens com apenas um clique é só ir na barra de opções no canto inferior.
Bom, agora é começar a se divertir com todas estas possibilidades. Experimente o Picasa e depois me conte o que achou desta ferramenta! Até mais.
Acesse: http://bit.ly/1F6wARv
#explicativo#
%Computador%