Como instalar o purificador de água

posted in: Canal Magalu | 0

Neste vídeo vou te ensinar como instalar o purificador de água.
Ele costuma vir com um kit composto por mangueira, rosca e tampão de fixação, válvula de entrada de água, anel de encaixe, luva redutora, além de anel de borracha e conector.
Então, vamos lá! A primeira coisa a fazer é fechar o registro e logo depois retirar a torneira.
Em seguida, use uma fita veda rosca e passe envolta da rosca do conector, da válvula de entrada de água e também da sua torneira. Isso vai evitar vazamento de água depois da instalação.
Feito isso, rosqueie o conector na saída de água com a mão, ou com uma chave fixa, se achar melhor, e coloque o anel de borracha na entrada maior do adaptador.
Aí, você pega a válvula de entrada de água, coloca no furo menor do adaptador e depois rosqueia a torneira com cuidado, para não danificar a rosca, tá?
E olha que dica legal: esquente um pouco de água e molhe a ponta da mangueira até ela ficar maleável para facilitar a instalação na válvula.
O próximo passo é pegar a porquinha da válvula e colocar ao lado da rosca virada para a ponta da mangueira e rosqueá-la.
Agora é só colocar a mangueira na saída de água. Pra isso tire o anel de encaixe azul, encoste a bucha no batente e puxe o tampão.
Aí você encaixa o redutor de pressão na ponta da mangueira na entrada de água e trava com o anel de fixação!
Em seguida, abra os registros da parede da cozinha e do purificador, ligue o aparelho na tomada e o botão na parte de trás do produto.
Pronto! É só deixar a água escorrer um pouquinho até a cor passar de turva para cristalina. Depois disso, você já tem água limpa e fresquinha para beber.
Até a próxima!
Acesse: http://bit.ly/1HccRUB
#explicativo#
%Purificador de Água%