Como instalar o roteador

posted in: Canal Magalu | 0

Olha como é simples instalar um roteador e distribuir o sinal de wi-fi pra todos os aparelhos da sua casa.
A primeira coisa a fazer é ligar o cabo de energia do roteador à tomada. Depois, plugue o cabo de rede que sai do seu modem na entrada WAN. Geralmente, ela tem uma cor diferente das outras conexões. Ah, e não se esqueça de ligá-lo, viu!
O próximo passo é conectar o cabo Ethernet que vem com o roteador: uma ponta vai em uma das portas LAN do roteador e a outra deve ser ligada na entrada de rede do seu PC ou notebook.
Pronto! Agora vamos aprender a configurar o wi-fi. Primeiro é preciso saber qual é o IP, usuário e senha do seu roteador. Normalmente estas informações são encontradas em uma etiqueta fixada na parte de baixo do aparelho.
Se você não encontrar esta etiqueta ou se o seu modelo não acompanhar o CD de instalação, não se preocupe! É só buscar no próprio manual.
Com os dados em mãos, abra o navegador de internet no seu computador e digite o endereço de IP. Na janela de autenticação, digite o nome de usuário, a senha e confirme. Na sequência, a tela de configuração vai abrir.
Aqui, você deve ir até a opção Red ou Network, e depois clicar em WAN, onde vai escolher o tipo de conexão. Se a sua internet é via rádio ou modem net com acesso direto selecione IP dinâmico. Já se a sua conexão exigir um usuário e senha, escolha a opção igual a que aparece aqui na tela e logo abaixo, digite os dados configurados junto ao seu provedor. Aí, é só confirmar para salvar as alterações.
Depois de configurar o tipo de conexão, acesse a aba Wireless, vá até Configurações e no campo Nome da Rede Wi-Fi ou SSID, escolha e digite um nome pra sua rede e salve.
E olha, é sempre bom ter mais segurança na sua rede, né? Então, vamos configurar a proteção da sua internet. Na mesma aba, clique em Segurança ou Network Security. Aqui, você pode escolher diferentes maneiras. Dê preferência para o WPA2, que é geralmente o mais seguro. Depois, digite a senha para a sua rede e confirme. Pronto! você já pode aproveitar o wi-fi na sua smart TV, notebook, tablet ou smartphone de qualquer lugar da casa.
E aí, gostou? Deixe seu comentário aqui, me contando se esse vídeo foi útil pra você.
Acesse: http://bit.ly/1KiOSnc
#explicativo#
%Roteador%