Como limpar o ventilador

posted in: Canal Magalu | 0

Olá! Hoje eu vou ensinar como limpar seu ventilador.
Você sabia que na hora de ligar o ventilador, a poeira acumulada nas pás se espalha pelo ambiente, e pode causar ou piorar problemas respiratórios? Por isso, não deixe de fazer a limpeza, tá?
Se o seu aparelho for um modelo de mesa, de coluna ou parede você pode limpar da seguinte forma. Olha só!
A primeira coisa a fazer é desligar a energia e tirar a grade da frente. Depois é só passar uma escova em toda a superfície dela, da hélice e do ventilador, até ficar totalmente sem pó ou umidade.
Em seguida, limpe com um pano macio e úmido só com água e sabão . Uma dica pra finalizar a tarefa, é passar outro paninho limpo com um pouco de álcool 99%. Assim você mata qualquer bactéria que possa ter ficado. E o bom é que ele ajuda a evaporar a água também, viu?
Mas se você tiver um aspirador de pó, também dá para tirar o excesso de sujeira com ele, viu? Aí é só repetir o processo em toda superfície das peças com um paninho úmido.
Agora, se o seu ventilador for de teto, é só passar uma flanela levemente úmida nas pás, haste e na parte do motor. Em seguida passe uma flanela seca, ta?! Ah! E se as pás forem de madeira, você precisa ter mais cuidado, já que usar muita água nesse tipo de material pode fazer as hélices empenarem. E uma dica legal é colocar um pouquinho de lustra-móveis pra limpar e evitar que a poeira se acumule no aparelho. Se surgir alguma outra dúvida é só dar uma olhadinha no manual de instruções.
Depois disso, é só curtir um ar fresquinho e livre de sujeiras.
Acesse: http://bit.ly/1EJw3H7
#explicativo#
%Ventilador%