Como melhorar a proteção do Mac

posted in: Canal Magalu | 0

Olá, todo mundo sabe que é preciso tomar muito cuidado pra não ter o computador infectado por programas maliciosos que podem roubar suas senhas, documentos e ainda deixar o sistema lento, não é mesmo? Por isso, eu vou te ensinar a aumentar a proteção do seu Mac. Mesmo que o sistema seja considerado um dos mais seguros, nunca é demais proteger os seus dados!
Pra começar uma dica muito importante! Evite instalar programas de fontes não confiáveis. Pra proibir a instalação, faça login como administrador do computador. Clique no ícone da maçã na barra de menus e depois na opção Preferências do Sistema.
Selecione Segurança e Privacidade. Depois, clique no ícone do cadeado e digite sua senha pra liberar as configurações. Na aba Geral, em permitir aplicativos transferidos de: marque a opção Mac App Store. Assim, só programas certificados pela Apple poderão ser instalados.
O segundo passo é ativar o Firewall, que serve como uma barreira contra os programas indesejados. Ainda dentro de Preferências do sistema, clique em Segurança e Privacidade; depois no cadeado pra desbloquear as alterações e na aba Firewall, selecione Ativar Firewall. Prontinho!
Outro ponto importante é deixar o Mac atualizado porque a Apple sempre está corrigindo e melhorando a proteção do sistema. Pra saber se o seu computador está com tudo em dia, clique na maçã, depois em Sobre Este Mac e selecione Atualização de Software na janela que vai abrir. Aí vai aparecer uma lista com as atualizações necessárias.
Clique em Atualizar tudo, coloque seu ID da Apple e sua senha para que o sistema possa baixar as atualizações.
Agora você já está pronto pra usar seu Mac sem preocupação. Deixe seu comentário sobre este vídeo e compartilhe com seus amigos! Até a próxima!
Acesse: http://bit.ly/1NvmUbR
#explicativo#
%Mac%