Como salvar fotos e vídeos do iPhone no Dropbox, Google Drive e iCloud

posted in: Canal Magalu | 0

Olá, neste vídeo vou te ensinar como salvar automaticamente as fotos e vídeos do seu iPhone no Google Drive, Dropbox e também no iCloud. Assim, sempre que tirar uma foto ou gravar um vídeo, uma cópia ficará salva e protegida em qualquer um desses 3 aplicativos.
Vamos começar pelo Google Drive? Primeiro você precisa ter uma conta de e-mail no Gmail pra depois baixar o aplicativo do Google Drive direto da App Store, que é a lojinha de aplicativos que tem no seu iPhone . Depois que ele estiver instalado, é hora de fazer a configuração .
Abra o app e, na tela inicial, clique no símbolo + no canto inferior direito. Depois selecione a opção Usar câmera.
Quando ela abrir, o Google Drive vai pedir permissão para acessar este aplicativo. Clique em OK.
Agora você deve tirar uma foto de teste para habilitar a comunicação entre eles . Só na primeira vez você vai ter que fazer isso, tá? Quando tirar a foto, a imagem vai aparecer, aí é só escolher a opção Usar Foto.
A tela do Google Drive vai abrir novamente e vai pedir permissão pra ter acesso as suas fotos. Pode clicar em OK.
Agora, é só esperar o processo terminar. Ah, e o tempo varia dependendo da velocidade da sua conexão. Prontinho! A partir de agora suas fotos e vídeos vão ficar salvas automaticamente também na sua conta do Google. Fácil, não é mesmo?
Agora vamos ao Dropbox. Assim como o Google Drive, o primeiro passo é baixá-lo da App Store.
Ao iniciá-lo, ele listará os seus arquivos recentes na parte esquerda. No final dessa lista, ao lado de Favoritos, clique em Configurações
Em seguida, clique em Envio da câmera, que por padrão fica desativado.
Agora basta ativar a opção! Nessa mesma tela é possível selecionar se o envio automático pode ser feito via rede celular. Se ela estiver desativada, seu iPhone só enviará as fotos quanto você se conectar a uma rede Wifi.
Nesta mesma tela a última opção permite que você habilite o envio pelo segundo plano, e assim o Dropbox vai fazer o upload automaticamente sem exibir nenhuma notificação.
Agora vamos ver como o envio automático funciona no iCloud? A vantagem do iCloud é que ele não exige a instalação de nenhum aplicativo, já que vem incluso no iOS por padrão. Pra acessá-lo, vá até o menu de configurações e clique em iCloud.
Em seguida, habilite a opção iCloud Drive
Ele demorará alguns poucos segundos pra ativar o envio automático.
E pronto! É só isso que você precisa fazer pra ter seu backup. Simples, não é?
Gostou destas dicas? Me conte o que achou!
Acesse: http://bit.ly/1KUxJSl
#explicativo#
%iPhone%