Como transformar o smartphone em controle remoto de PC com o Unified Remote

posted in: Canal Magalu | 0

Sabia que seu smartphone pode se transformar em um controle remoto de computador? Isso mesmo! Dá pra controlar vários programas e até acessar os arquivos do PC à distância. Pra isso, você precisa da ajuda do aplicativo Unified Remote, que é bem fácil de usar! Olha só!
Primeiro precisa instalar o programa no seu computador. Acesse o site unifiedremote.com e clique em Download, depois em Latest Server e espere concluir. Depois que baixar, toque duas vezes no arquivo e vá em Executar, Next. Aceite o termo de uso e vá sempre avançando as telas clicando em Next. Aí você vai chegar na tela que dá a possibilidade de criar um ícone na área de trabalho, é só selecionar a segunda opção e clicar em Next. Depois, aperte Install e aguarde a instalação. Quando terminar, clique em Finish e pronto!
Agora que o computador está pronto vamos instalar o aplicativo no seu smartphone. No mesmo site, logo abaixo do botão Download, você encontra a versão para os sistemas operacionais: Android, iOS e Windows Phone. É só clicar no sistema do seu smartphone pra ser direcionado para a loja de aplicativos. Procure por Unified Remote e clique para instalar. Ah, lembrando que você deve entrar com o mesmo email cadastrado em seu smartphone. Aí, é só clicar em instalar, verificar se o dispositivo que está indicando é o seu aparelho e esperar o app ser baixado automaticamente em seu telefone. Bom, se preferir você também pode baixar direto da sua loja de aplicativos do celular, tá?
Depois de instalado, abra o app em seu smartphone , clique para aceitar o uso, e em seguida, vá em Remotes e depois em Servers, pra que ele encontre automaticamente seu Wi-Fi ou Bluetooth. Se a conexão for feita por Wi-Fi, não se esqueça de que o PC e o smartphone precisam estar conectados na mesma rede, tá? Ah, e o programa também deve estar aberto no computador! Assim que ele localizar, é só clicar no nome da sua conexão.
Feito isso, toque na barrinha que fica no topo. Depois, vá até Remotes pra começar a curtir seu controle remoto.
Aqui, tem uma lista com vários recursos que o programa oferece. A opção Basic Input é pra ativar o mouse: é só deslizar o dedo na tela como um touchpad de notebook. Com um toque é como se estivesse clicando com o botão esquerdo e com 2 o botão direito. Dá ainda pra mudar de abas, abrir e fechar páginas: tudo como um mouse normal, só que à distância.
E sabe o que eu achei bem legal?
Na opção File Manager, dá pra ver todas as pastas e arquivos que estão no computador, além de copiar, pesquisar e até apagar alguns deles.
Ainda no Menu Remote, tocando em Keyboard você ativa o teclado.
E que tal controlar suas músicas do Spotify ou do Windows Player, por exemplo, quando estiver longe do PC? É só ir até Media, que lá tem opções pra tocar, pausar e parar o vídeo ou a música, voltar e avançar as faixas, e ainda aumentar e diminuir o volume. É uma ótima opção também se você gosta de assistir a filmes e séries do computador na tela maior da TV. Assim, fica superconfortável e prático controlá-lo longe do teclado e do mouse, sem sair do sofá.
Ah! E dentro da opção Power, você pode reiniciar, bloquear e até deixar o PC em espera. E quando bater aquele sono, é só tocar em Shutdown e desligar tudo à distância.
E aí gostou desse aplicativo? Então, deixe seu comentário aqui!
Acesse: http://bit.ly/1UTuoYd
#explicativo#
%Smartphone%