Como usar melhor as funções da Lava e Seca Brastemp

posted in: Canal Magalu | 0

Agora que você já tem a lava e seca da Brastemp eu vou te ajudar a aproveitar melhor suas funções.
Depois de ligar, gire o botão dos programas de lavagem até selecionar o que deseja. A partir daí, a máquina escolhe os ciclos de acordo com o programa, tudo automático. Você só precisa tocar no botão Iniciar/Pausar pra começar a funcionar.
Mas, se não quiser o modo automático, dá pra fazer tudo do seu jeito, viu? Após escolher a programação, pressione as etapas que deseja incluir. Por exemplo, para decidir o tempo de pré-lavagem, toque em Pré-lavar, depois, toque na opção Lavar para escolher a temperatura da água, em seguida, a quantidade de enxágue, o tipo de centrifugação e o tempo de secagem. Quando toda a programação estiver definida, finalize tocando no botão Iniciar/Pausar. Agora, se quiser pular uma das etapas, tudo bem, é só pressionar o botão Avançar etapas, pra que a lava e seca pule a etapa selecionada.
Ah! E se você perceber que algumas roupas ficaram de fora, não se preocupe. Nos primeiros 7 minutos, a luz no painel Adicionar roupas indica que dá pra pausar o processo. É só selecionar Iniciar/Pausar, para abrir a porta da máquina e colocar mais peças, sem desperdiçar água e sabão. Muito bom!
E sabe o que eu achei bem legal?
Depois de definir todas as etapas, você pode escolher a função Pós-lavagem e finalizar tocando em Iniciar/Pausar, que no fim do ciclo, a máquina vai manter as roupas girando por um tempo, pra que elas não amassem e fiquem mais fáceis de passar. Ideal para aqueles dias em que você não pode retirar as roupas logo que terminar a lavagem.
E se você tiver um jantar especial e perceber que seu look favorito está sujo, não se desespere! É só tocar o botão Uma hora, que em pouco tempo ele estará limpo, sequinho e pronto pra vestir.
O programa Branco mais branco, tira as sujeiras mais pesadas. Para acioná-lo, é só girar o botão, e em seguida, tocar em Iniciar/Pausar.
E para tecidos coloridos, tem a opção Cores mais vivas, que evita manchar as outras roupas e o desbotamento das peças. Para ativar, é só selecionar o programa, e depois, em Iniciar/Pausar.
Já a opção Tira-manchas remove as sujeiras mais difíceis, como vinho, gordura e café. Tem também o Antialérgico que elimina pêlos de animais ou ácaros das roupas. Ah! E se você for usar a máquina durante a noite, tem o programa Silencioso, que diminui o barulho durante o processo de lavagem. Lembrando que para ativar essas funções, é só selecionar o programa, e depois, tocar em Iniciar/Pausar.
E quando quiser conferir as peças dentro do cesto, é só ligar a luz interna, apertando ao mesmo tempo os 2 botões Enxaguar e Centrifugar.
Dá também para travar o painel pra que não seja desligado acidentalmente. Para acionar, toque e segure as opções Pré-lavar e Lavar ao mesmo tempo por alguns segundos.
Ah, e é sempre bom fazer a limpeza da máquina. Pra isso, é só girar até Autolimpeza e depois iniciar, que ela faz o resto. Mas, atenção: tenha certeza de que não tem nenhuma roupa dentro, tá?
E agora? Tá mais fácil usar a sua lava e seca da Brastemp, não é? Me conta o que achou deste vídeo. Deixe aqui seus comentários!
Acesse: http://bit.ly/1fkac2r
#explicativo#
%Lava e Seca%