Curso Custom Post Types, Taxonomies e Custom Fields – Sites elaborados e personalizados! (teaser)

posted in: Canal mktmirago | 0

Neste curso você vai aprender a criar post types, taxonomias e campos personalizados no WordPress.

✅ Conheça o curso: https://bit.ly/36d9xM2

Conhecer a fundo as funcionalidades do WordPress, pode abrir um mar de possibilidades. No WordPress você pode ir muito além dos Posts, Páginas, Categorias e Tags.

O que são Custom Post Types?

A tradução literal seria “Tipo Personalizado de Post”. Basicamente, o WordPress nos oferece por padrão alguns tipos de post. Os mais comuns são Posts e Páginas, com os quais a maioria de nós já está acostumado.

Imagine que você esteja desenvolvendo um portal que fala tudo sobre carros. Todas as marcas, todos os modelos, com reviews, blog e mais um pouco.

Possivelmente, seria muito mais interessante que, ao invés de só publicar posts e páginas, você também pudesse publicar Carros, certo?

O que são as Custom Taxonomies?

Utilizando o mesmo exemplo do portal de carros: não seria bacana se ao invés de classificá-los utilizando apenas Categorias e Tags, você pudesse classificá-los de acordo com a Marca e Modelo?

As Categorias e Tags são as taxonomias mais conhecidas, mas você também pode criar as suas! Elas são utilizadas para classificar e organizar nosso conteúdo no WordPress.

E os Custom Fields?

Toda vez que você publica um post, você preenche alguns campos como: Título, Conteúdo, Resumo, Imagem Destacada, entre outros. Mas e se você estiver cadastrando um Carro ao invés de um post? E se eu quiser que exista um campo chamado “Tipo”, e que ele tivesse as opções “Sedan” e “Hatch”? Com este recurso você pode criar o campo que quiser.

E como vou aprender tudo isso?

Neste curso você vamos montar um portal de carros utilizando o WordPress. O portal de carros é apenas um exercício para que você entenda os conceitos, mas eles podem ser aplicados em qualquer tipo de projeto.