Dia Mundial das Redes Sociais – Painel 3 Personalização e Integração

posted in: Canal marketingdigital360 | 0

►Todos os vídeos e info em http://www.socialmediaday360.com

Chegados ao terceiro Painel do Evento “Dia Mundial das Redes Sociais”, foi tempo de falar de “Personalização e Integração”. Tivemos como convidados Paulo Morais (que nos veio falar da parte da integração); Andreia Almeida (com o seu contributo para a área da comunicação); e André Novais de Paula (com o tema crossmedia).

O Marketing digital é uma área do Marketing. Logo, e como refere Paulo Morais, quando estudamos a aplicação de uma estratégia digital é sempre importante aplicar todos os fundamentos que o Marketing nos ensina. “Marketing é sempre Marketing”, refere Paulo Morais.
Andreia Almeida fala-nos da importância da ética nesta nova forma de comunicar através e a partir das Redes Sociais. Refere ainda a importância que as Redes Sociais vieram atribuir na forma como as empresas se interrelacionam com o seu ecossistema empresarial, nomeadamente como os seus clientes, fornecedores, parceiros estratégicos… Enfim, com os stakeholders. Novos desafios ao nível da linguagem surgem. Mas o segredo passa pela capacidade de adaptação das mensagens aos públicos.
Andreia Almeida refere ainda um vídeo que, em pouco mais de uma semana, se tornou viral: “What’s on your mind?” https://www.youtube.com/watch?v=QxVZYiJKl1Y. Fala deste vídeo por ser uma caricatura em imagens dinâmicas, da realidade de muitos utilizadores do Facebook.
Crossmedia e personalização foi o tema trazido pelo especialista André Novais de Paula. O conselho é que não se descuide do Marketing, pois não faz sentido trabalhar apenas o marketing digital, quando há ainda muito públicos que são alheios a área digital.
Relacionar canais e ferramentas offline pode (em muitas situações) originar excelentes resultados. Crossmedia é um termo que cada vez obtém mais relevância, uma vez que por vezes é preciso utilizar mais que um canal para cumprir com os objetivos.
André Novais de Paula refere como exemplo simples: uma campanha de e-mail-marketing que leva até a uma landing page: isto só por si já é crossmedia.
Quando temos o interesse dos nossos clientes salvaguardados, à partida não vamos cometer erros relacionados com a invasão de privacidade.
Muito mais foi dito neste painel, ficando aqui uma breve abordagem a alguns dos temas e assuntos debatidos.

Veja este vídeo também no nosso blog: http://marketingdigital360.net/blog/dia-mundial-das-redes-sociais-personalizacao-e-integracao/

No dia 30 de junho comemora-se o Dia Mundial das Redes Sociais. Realizámos este evento totalmente online e grátis com profissionais de referência nas diversas áreas Social Media.

Canal onde decorreu todo o evento www.marketingdigital360.net/youtube

Playlist com os 6 painéis: http://www.youtube.com/watch?v=5fJMlOlHaSs&feature=share&list=PLCC–LAx_SUwk914nkU5Z5yJaxJXNIOSD

Mais info http://marketingdigital360.net/blog/dia-mundial-das-redes-sociais/
e http://www.facebook.com/marketingdigital360.net

► Organização e apoios:
www.web2business.pt
www.w4b.tv
www.marketingdigital360.net/blog
www.vascomarques.com

Siga-nos nas redes sociais
www.facebook.com/marketingdigital360.net
www.marketingdigital360.net/youtube
https://plus.google.com/+Marketingdigital360Net/
http://pt.pinterest.com/vascomarques/marketing-digital-360/
https://twitter.com/MktDigital_360
http://instagram.com/marketingdigital360/
https://www.linkedin.com/company/master-marketing-digital-360