Dicas para ajudar você na hora de lavar roupas!

posted in: Canal Magalu | 0

Olá! Preparei algumas dicas para te ajudar na hora de lavar as roupas. Olha, só?
Muita gente não sabe, mas a etiqueta tem informações importantíssimas para o cuidado da peça, como o tipo de tecido que ela é feita, qual a temperatura ideal da água, se é preciso centrifugar ou até mesmo se é melhor lavar à mão. Inclusive, se a roupa for fina, precisa de um ciclo pequeno de duração e com pouca centrifugação para que ela não seja maltratada. Por isso, o primeiro passo é ler antes de colocar na máquina de lavar, viu?
Outro detalhe é fechar os zíperes e esvaziar os bolsos tirando papel ou moedas! Este cuidado é essencial e vai evitar que as roupas rasguem e de quebra ainda protege a máquina de lavar. Viu, só?
Ah! E se jeans e camisetas tiverem estampas, é importante virá-las do avesso, desse jeito as cores duram mais. Ai sim!
Por falar nisso, também é suuuper recomendável separar as peças por cor, porque as coloridas podem perder tinta e manchar completamente as brancas ou de tons mais claros.
Parece besteira, mas a temperatura da água também é importante. Geralmente, roupa branca é lavada com água quente e coloridas em água fria para não desbotar. Tem ainda tecidos que precisam de temperaturas diferentes: fibras sintéticas, como lycra e seda, por exemplo, devem ser lavadas com água fria ou morna.
E tem mais! Uma coisa que muita gente faz para não rasgar ou desgastar roupas delicadas, como lingerie, é colocá-la dentro de uma malha especial ou uma fronha. Legal, né?
E não se esqueça de economizar, heim? Reaproveite a água da máquina e use pra limpar a varanda ou mesmo o quintal. Gente, o meio ambiente e o seu bolso agradecem, viu!
E aí, gostou! Espero ter ajudado!
Acesse: http://bit.ly/1ECkMH2
#explicativo#
%Lavadora de Roupas%