Dicas para aproveitar o Windows 8

posted in: Canal Magalu | 0

Dúvidas sobre como usar o Windows 8? Olha só estas dicas que eu trouxe pra te ajudar.
Vamos começar com a tela inicial. É fundamental que você organize os tiles, que são estes quadrados e retângulos que servem como atalhos.
Na tela Iniciar você pode selecionar um tile apenas clicando com o botão direito do mouse sobre ele. É possível selecionar vários na sequência. Uma barra vai aparecer na parte inferior da tela com as opções como remover ou desligar animações.
Se você quiser adicionar, basta clicar com o botão direito do mouse no fundo da tela. Atenção, cuidado para não clicar em cima de um atalho que já existe, senão não vai dar certo, tá? Na parte de baixo vai aparecer uma barra com a opção Todos os aplicativos. Clique para obter uma lista dos aplicativos e depois selecione o que quer adicionar com o botão direito do mouse. Em seguida selecione a opção Fixar na Tela Inicialque vai aparecer no canto inferior para que o aplicativo seja adicionado à tela inicial.
Se quiser remover um atalho, basta selecionar o aplicativo, clicar com o botão direito e em seguida escolher a opção Desafixar da Tela Inicial.
Agora, se você quiser modificar o tamanho deles, também é fácil! Basta clicar com o botão direito do mouse sobre o atalho que deseja modificar. Uma barra vai surgir na parte inferior e basta escolher Menor se quiser diminuir, ou Maior se quiser aumentar.
Para mudar a posição, é só clicar em um deles e segurar o botão esquerdo do mouse para em seguida arrastar até a posição desejada.
Outra dica bem legal é usar a Charm Bar, uma barra de ferramentas que fica na lateral da tela. Para visualizá-la, arraste o cursor para o canto inferior direito ou aperte a Tecla do Windows + C
Pra deixar o computador ainda mais com a sua cara. É super simples, na Charm Bar basta ir até Personalizar e ao clicar nesta opção, você escolhe o fundo de tela e outros detalhes como os desenhos e as cores das abas.
E olha esta dica que ajuda muito quem não está acostumado a usar o sistema! Se você quiser alternar entre os apps em execução ao usar a tela cheia, posicione o mouse no canto superior esquerdo da tela e clique na janela que deseja abrir. Simples não é mesmo?
Bom, agora é só aproveitar estas dicas pra configurar da melhor forma o seu Windows 8. Deixe seu comentário aqui pra eu saber o que você achou das minhas dicas!
Acesse: http://bit.ly/1d4t4ko
#explicativo#
%Computador%