Dicas para cuidar da lava e seca

posted in: Canal Magalu | 0

Olá! Quer saber como resolver alguns problemas comuns que podem acontecer com a sua lava e seca? Então, vamos lá!
Se ela estiver trepidando muito durante o funcionamento, minha dica é conferir algumas coisinhas, antes de chamar a assistência técnica.
Primeiro, tenha certeza de que os parafusos de segurança na parte de trás foram todos retirados. Se sim, dê também uma olhadinha nos pés da lavadora. Apoie suas mãos nos cantos opostos na parte de cima. Se não sentir firmeza e a máquina balançar, ajuste outra vez os pés para que fiquem todos em contato com o chão. Se tudo estiver certo, é legal conferir se as roupas estão amontoadas dentro do tambor. O indicado é que elas fiquem bem espalhadas para que a máquina consiga o balanceamento ideal para a centrifugação.
Ah, muitas pessoas também têm dúvidas sobre a não abertura da porta depois do ciclo de lavagem ou secagem. Cheque se no painel a porta não está travada. Se não estiver, é importante saber que a sua Lava e Seca tem um tempo programado, geralmente de 3 minutos, até que ela esfrie, para que depois a porta seja aberta, ok?
Um problema comum é o vazamento de água pela porta, que pode acontecer pelo acúmulo de sujeira na borracha de vedação. Para limpá-la use um pano úmido em volta e por dentro da borracha, mas com cuidado, viu! O vazamento também pode ser pelo excesso de amaciante, que pode fazer transbordar água pela porta ou pela saída de ar na parte de trás da lavadora. Procure sempre usar a quantidade que é indicada no dispenser.
Outra dica é fazer a limpeza com uma escova pequena a cada 15 dias, para que o acúmulo de sabão não atrapalhe na drenagem da água, e assim, não vaze pelo dispenser.
Para evitar outros vazamentos lembre-se de esvaziar e limpar a mangueira de dreno a cada 15 dias e também fazer a limpeza dos filtros de entrada de água uma vez por mês.
Gostou das dicas? Então, me conta, deixe seu comentário aqui.
Acesse: http://bit.ly/1F5BgL0
#explicativo#
%Lava e Seca%