Dicas para cuidar do colchão

posted in: Canal Magalu | 0

Olha só as dicas que eu trouxe para você cuidar do seu colchão e aumentar a vida útil dele.
Uma das coisas que faz toda a diferença é girar o lado da cabeça para os pés e vice-versa, a cada 3 semanas e nos primeiros 6 meses. Depois desse período, de 3 em 3 meses, assim, você evita deformações na superfície. E se o colchão não tiver camada extra de espuma também é legal inverter o lado que fica pra cima, tá?
E para evitar problemas respiratórios, minha dica é usar tecidos antialérgicos e com proteção contra mofo para revestir os colchões. Ah! Inclusive, tirar toda a roupa de cama, aspirar o colchão regularmente e deixá-lo exposto ao sol por algumas horas sempre que possível, também é ótimo para você ficar ainda mais protegido contra ácaros e bactérias.
Além disso, o uso de uma capa para colchão não só impede mais poeira, sujeira e manchas, mas também ajuda a prevenir o gasto e a erosão da superfície. Mas não se esqueça de lavar em água morna uma vez por semana para mantê-la limpa!
Agora, uma coisa que muita gente tem dúvida! E se cair líquidos no colchão, como deve ser feita a limpeza? Coloque uma toalha ou papéis toalha para absorver o líquido. Depois, é só borrifar uma mistura de água quente e vinagre, porque o vinagre evita a formação de mofo, refresca o ambiente e ainda mata as bactérias. Legal, né?
Ah! E se por acaso surgirem manchas, use sempre detergente e uma esponja macia para limpar. Só que é importante deixar secar bem, de preferência no sol direto, antes de colocá-lo de volta na cama.
Com esses cuidados, seu colchão pode durar entre 7 e 10 anos. Demais!
E aí, gostou! Espero ter ajudado!
Acesse: http://bit.ly/1RdyE3Y
#explicativo#
%Colchão%