Dicas para manter o filtro do ar condicionado sempre limpo!

posted in: Canal Magalu | 0

Olá! Neste vídeo vou dar algumas dicas importantes sobre a troca e a limpeza dos filtros do seu ar-condicionado. O legal é que você mesmo pode fazer. Vem com a Lu que eu te explico tudo!
Manter o ar-condicionado limpo evita a concentração de ácaros, fungos e bactérias. Além disso, filtros sujos fazem com que o aparelho trabalhe mais, gastando energia à toa. O recomendável é que você limpe pelo menos uma vez por mês.
Gente, lembrando que estas dicas valem pra todos os modelos de ar-condicionado: split, janela ou portátil. O importante, é que primeiro você dê uma olhadinha o manual para saber o jeito certo de remover os filtros.
Vamos começar pelo filtro de ar. Na maioria dos modelos este processo é supersimples. Olha só:
Depois de retirar o filtro de ar é só lavá-lo em água corrente com esponja macia e sabão neutro. Uma dica é não esfregar muito, para não danificar a tela. Depois de seco, recoloque o filtro no aparelho, feche a tampa e pronto! Tudo limpinho novamente! Aproveite também para passar um pano úmido por cima e em volta do equipamento para retirar o excesso de poeira.
Outro ponto importante para a boa manutenção do seu ar-condicionado é a troca do filtro antibactérias, fungos e ácaros, já que ele se desgasta com o tempo, o que diminui a eficiência da proteção. Consulte qual o período certo de troca conforme as recomendações do
fabricante do seu aparelho. Mas, se em sua casa ou escritório ele passa muito tempo ligado, ou mesmo se você tem animais de estimação ou fuma dentro do ambiente, o ideal é trocar mais vezes. Isso vai aumentar a vida útil do seu ar-condicionado e de quebra você respira um ar fresquinho e saudável por muito mais tempo.
E aí, gostou! Espero ter ajudado!
Acesse: http://bit.ly/1DecHvq
#explicativo#
%Ar-Condicionado%