Dicas para reaproveitar a água da máquina de lavar

posted in: Canal Magalu | 0

Olha só que dica legal que eu separei pra você saber como reaproveitar a água da máquina de lavar ou do tanquinho.
Sabia que só uma máquina de lavar pode consumir de 90 a 200 litros de água tratada por lavagem completa? É muita coisa, né? Mas, calma.
Existem vários métodos por aí para acabar com esse problema, mas um dos mais simples e bem econômico é instalando uma bombona: Hora da tecla SAP: bombona nada mais é que um tambor com uma bomba interna e uma torneira na parte inferior. Nela você armazena toda a água coletada da máquina de lavar ou do tanquinho. Um modelo de 100 a 200 litros de capacidade já é suficiente.
Bom, a primeira coisa a fazer é colocar a mangueira de retirada de água da máquina na entrada da bombona. Aí, sempre que o ciclo da máquina for encerrado, a água da lavagem ou do enxágue será despejada diretamente neste reservatório. Legal, né?
Ah, e se você possuir uma lavadora de alta pressão, pode colocar diretamente na torneira do tambor e pronto! É só reutilizar toda a água para a limpeza do seu quintal, calçada e até mesmo do seu automóvel.
E se a água for de lavagem de roupas que não costumam sujar muito, como as roupas de cama, por exemplo, ou se for apenas de enxágue, você pode reaproveitá-la nas próximas lavagens da máquina. Aí, sim hein!
Mas, atenção! É importante que a tampa do reservatório fique bem fechada para não causar a proliferação do mosquito da dengue, tá?
Viu, só? Com uma atitude simples você consegue evitar todo esse desperdício, contribui com o planeta e ainda economiza um bom dinheiro.
Acesse: http://bit.ly/1xkFSfH
#explicativo#
%Lavadora de Roupas%%