Dicas para usar a panificadora

posted in: Canal Magalu | 0

Você comprou sua panificadora e agora está se perguntando: será que é preciso pré-aquecê-la? Qual a ordem que devo colocar os ingredientes? Como faço pra colocar recheios? Dá só uma olhada nas dicas que eu separei pra você!
Pra começar, é importante saber que não precisa aquecer a máquina antes, viu? Senão, o pão fica muito ressecado.
E pra que ele saia com facilidade depois de pronto, é só untar com óleo ou azeite antes de começar, tá?
Bom, na hora de decidir qual ingrediente colocar primeiro dentro da cuba, sempre comece pelos líquidos, depois os secos e por último, o fermento. Assim, a massa não empelota, já que os líquidos são mais fáceis de serem misturados. Ah! E sobre o fermento eu tenho mais uma dica: pra não perder seu efeito, ele não pode ter contato com a água ou com o sal, por isso, faça um buraquinho na farinha pra colocá-lo, e evitar o contato com estes ingredientes.
Mas Lu, e se eu quiser acrescentar frutas ou recheios? Não tem problema. Geralmente, as panificadoras emitem um sinal, avisando que você pode abrir a tampa.
Agora, se quiser usar o ciclo Rápido, por exemplo, coloque mais uma medida de fermento, já que o pão terá menos tempo para crescer. Mas isso pode variar de acordo com a máquina, pra confirmar, dê uma olhadinha no manual, combinado?
A grande maioria tem a função Timer, que permite programar a receita com até treze horas de antecedência. O único cuidado ao usar o Timer, é que em dias muito quentes é melhor você evitar de deixar ovos ou leite por mais de seis horas dentro da máquina pra que eles não estraguem, além disso também é legal diminuir a quantidade de água em 1 ou 2 colheres de sopa para prevenir que a massa cresça muito nas laterais, tá.
Pra que sua receita seja um sucesso, a qualidade de cada item é muito importante, viu? Por exemplo, a farinha branca é uma delas, quanto mais clara, melhor. E a quantidade também, por isso, é bom usar o medidor que vem junto com a máquina.
Caso você tenha problemas para remover a hélice da forma (fôrma) de assar na hora da limpeza: coloque água morna dentro da forma por mais ou menos 15 minutos. Isso ajuda a soltá-la .
E nunca use a parte áspera da esponja, palha de aço ou coloque as peças na máquina de lavar. Isso pode estragar o revestimento antiaderente.
E aí, tirei todas as suas dúvidas? Deixe aqui seu comentário!
Acesse: http://bit.ly/1OD3XCM
#explicativo#
%Panificadora%