Ducha ou chuveiro? Escolha o ideal para você!

posted in: Canal Magalu | 0

Muita gente me pergunta se existe diferença entre eles. E olha, eu vou te dizer: tem sim, viu?
Para explicar de um jeito bem simples, o chuveiro tem fios e um cano que o distancia da parede.
Já a ducha, não tem fios e fica grudada à parte e com um certo ângulo de inclinação para a água chegar até você.
Mas tem outras particularidades que você precisa saber, antes de decidir o melhor para o seu banheiro.
Se na sua casa tem fiação elétrica perto da saída da água, o ideal é o chuveiro, porque ele usa resistência elétrica. E é ela que faz com que a água esquente no mesmo instante em que o registro é aberto. A vantagem disso, é que você gasta menos água porque ela já sai quentinha. Os modelos mais comuns têm três opções de temperatura, mas se a sua família for grande, daquelas que cada um tem um gosto diferente, sabe? A dica é escolher equipamentos mais modernos com outras variações, viu?
Agora, se o projeto não tiver um ponto de energia, a ducha é a melhor opção, e é aí que ela economiza energia. Isso porque usa aquecedores solares, elétricos ou a gás para esquentar a água. Alguns modelos têm até temperatura programável, mas nos tradicionais você só pode temperar através dos registros de água quente e fria, para deixar no ponto que mais te agrada.
Ah! E sabia que para ter uma boa pressão, chuveiros e duchas dependem do m.c.a., ou seja, dos metros de coluna d’água? Pois é, isso porque quanto maior a distância da caixa d’água, maior vai ser a pressão. Ou seja, se você mora no primeiro andar do seu prédio possivelmente terá maior pressão na saída de água em comparação a quem está nos andares de cima.
Mas não se preocupe, pois essa informação está na caixa do produto e mostra a quantos metros da caixa d’água o aparelho deve ser instalado para ter a melhor pressão, tá.
Agora, é só escolher qual o melhor produto para tomar aquele banho gostoso!
Acesse: http://bit.ly/1DJ1G5Q
#explicativo#
%Chuveiro%