FACEBOOK ADS: aprenda a segmentar e OTIMIZE SEUS ANÚNCIOS (2019) ✅

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Segmentação no Facebook Ads é um assunto muito discutido nos dias de hoje. Nesse vídeo, os fundadores da Mirago Daniel Dal’laqua e Ludy Amano discutem como sair do básico impulsionamento de postagens e começar a atingir de verdade seu público na rede social.
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Para isso, o primeiro passo é entender as diferenças entre as possíveis segmentações que o Facebook Ads disponibiliza. Cada uma delas cumpre uma função.

A Segmentação nativa é aquela que usa dados do Facebook Ads como base para atingir o público. É o caso de quando você cria um anúncio que será direcionado a atingir pessoas com interesses em fotografia, por exemplo. Aquele conteúdo será enviado para pessoas que o Facebook entende como interessadas no assunto.

Já o público personalizado é aquele em que você entrega ao Facebook Ads uma lista de contatos para serem impactados com seu anúncio. Isso pode ter várias origens: campanhas de Inbound com material rico, lista de pessoas cadastradas em seu site, base de pessoas que visitaram o carrinho de compras do seu e-commerce. É a partir do público personalizado que é realizado o remarketing no Facebook Ads.

Já o público semelhante une ambas as possibilidades. Você entrega uma base de contatos para o Facebook Ads analisar e a partir dele traçar perfis baseados nas informações que ele próprio tem sobre aqueles contatos. A segmentação do Facebook Ads é feita então comparando esses perfis básicos com aqueles de pessoas que não estão na sua base, que serão os alvos do anúncio nessa forma de segmentar.

No vídeo, Ludy e Daniel explicam de maneira mais aprofundada a relação entre cada uma das segmentações do Facebook Ads e estratégias específicas do marketing digital. Comentam também algumas práticas que ajudam a melhorar ainda mais a segmentação do seu anúncio no Facebook.

Links de apoio:
Checklist de Facebook Ads para não esquecer de nenhum detalhe

Facebook ads

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