GOOGLE MEU NEGÓCIO – Como Atrair MAIS CLIENTES para Seu Negócio Local 🤔 (2019)

posted in: Canal mktmirago | 0

O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita do Google que ajuda negócios locais. Se a sua empresa depende de um estabelecimento físico para existir, então você se enquadra como um negócio local e deveria então estar cadastrado no Google Meu Negócio.

✅ Conheça o PLANO PRO: https://bit.ly/2xy6EZb
✅ Inscreva-se nos nossos CURSOS GRATUITOS: https://bit.ly/2REYTaQ

Exemplos de negócios locais:
-lavanderias;
-restaurantes;
-barbearia;
-pet shop;
-salão de beleza;
-loja de roupa.

Entender regionalidade do negócio é importante. Se você depende do local físico, seu raio de atuação é localizado. Uma pizzaria da zona sul, por exemplo, dificilmente vai ter clientes na zona leste. Já uma loja que é a única na cidade a fornecer um determinado produto para um nicho não é tão regionalizada assim.

Como o Google ajuda os negócios locais? Através de pesquisas e entrega de informações para possíveis clientes. Se você tem uma barbearia, por exemplo, não gostaria que um potencial cliente que está a algumas quadras de você te encontrasse ao pesquisar na internet? É exatamente essa a função do Google Meu Negócio.

O primeiro passo é entender como funciona a procura dos clientes por negócios locais. É comum que as pessoas joguem na pesquisa do Google simplesmente pelo tipo de estabelecimento que desejam, como “salão de beleza” ou “lanchonete”. O próprio Google é quem fica responsável por usar o GPS do aparelho da pessoa para decidir os melhores resultados. Algumas pessoas já realizam a pesquisa diretamente no Google Maps.

Dá pra aparecer na pesquisa orgânica e na pesquisa do Google Maps com o Google Meu Negócio. Afinal, a plataforma pede que você preencha diversos dados da sua empresa para poder determinar se você cobre os critérios dos clientes. Por isso é importante listar tudo sobre o seu negócio, inclusive os produtos ou serviços principais. Não esqueça de incluir informações sobre vagas de estacionamento,

O Google Meu Negócio também centraliza as avaliações de clientes. Usuários de Android que visitam lugares cadastrados no Google Meu Negócio recebem notificações nos celulares para ajudarem a preencher informações sobre o local.

Se você não usa o Google Meu Negócio, você está perdendo oportunidades. São centenas de pesquisas por dia que poderiam estar levando pessoas até o seu estabelecimento.

No vídeo, explicamos como usar o Google Meu Negócio para atrair clientes.

Link do Google Meu Negócio: https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/
Curso de Google Meu Negócio da Mirago: https://www.mirago.com.br/online/curso-google-meu-negocio/
Entenda o Marketing Digital para Empreendedores: https://www.mirago.com.br/marketing-digital-empreendedores/
Aprenda a usar Inbound Marketing no seu empreendimento:
https://www.mirago.com.br/inbound-marketing-empreendedores/ #mirago #coffeengrowth #marketingdigital