Vá do zero ao profissional com o curso Solyd Pentest Profissional: https://solyd.com.br/treinamentos/pentest-profissional
Esse vídeo é a parte 2 do guia definitivo de privacidade na internet.
Se você ainda não viu a primeira parte: https://youtu.be/_zH6phZeVmU
No primeiro vídeo eu foquei em técnicas e processos tranquilos de se adotar, sem sacrificar muito a sua liberdade e sem que seja necessário um conhecimento mais aprofundado.
Porém nesse vídeo eu vou entrar em técnicas mais avançadas de privacidade, que aí sim podem se tornar um empecilho em algumas atividades que você já está acostumado a fazer.
As técnicas que vou abordar aqui são para os mais paranóicos que querem se livrar de vez da vigilância praticada pelo estado e pelas bigtechs.
Parte 1: https://youtu.be/_zH6phZeVmU
Fontes e links:
https://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Management_Engine
https://en.wikipedia.org/wiki/AMD_Platform_Security_Processor
https://www.eteknix.com/nsa-may-backdoors-built-intel-amd-processors/
https://stallman.org/stallman-computing.html
https://www.coreboot.org/
https://libreboot.org/
https://www.infoworld.com/article/2608141/snowden–the-nsa-planted-backdoors-in-cisco-products.html
https://www.theguardian.com/books/2014/may/12/glenn-greenwald-nsa-tampers-us-internet-routers-snowden
https://puri.sm/
https://openwrt.org/
https://securitytrails.com/blog/dns-servers-privacy-security
https://signal.org/
Nos siga em nossas redes
Facebook: https://www.facebook.com/solydbr
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/solyd-offensive-security