Melhores aplicativos (EP 02): Periscope

posted in: Canal Magalu | 0

Olá! Sabia que com um smartphone dá pra fazer transmissões de vídeos ao vivo? É só usar o Periscope. Vem cá, vem entender esse aplicativo!
Você pode filmar um momento especial, um show ou algo que esteja acontecendo no momento e mostrar tudo em tempo real. Além disso, você pode assistir aos vídeos dos seus amigos e de outras pessoas, tanto no celular quanto pelo computador!
O aplicativo é incrível, pois enquanto rola a transmissão, dá pra curtir, comentar, ver quem tá acompanhando… E se quiser salvá-la, vai precisar guardar no seu celular, porque ela só fica no ar por 24 horas.
Pra baixar e começar a usar, é super fácil!
Primeiro, vá na loja de aplicativos do seu iPhone ou Android, pesquise por Periscope e faça o download.
Quando terminar, ele vai pedir pra você se cadastrar no app com uma conta do Twitter ou com seu próprio número de celular.
Você vai ver que ele é dividido em 4 abas: a TV serve pra ver as pessoas que você segue e que estão transmitindo um vídeo neste exato momento. O mundo, são as pessoas que estão fazendo transmissões em tempo real. A câmera serve pra você fazer a sua própria transmissão. E a última aba, a do grupo de pessoas, procura por perfis e amigos para adicionar.
Já no Android, ficam 3 abas na parte superior da tela e a câmera que serve para transmissão fica na parte de baixo.
Bom, agora, vamos acompanhar uma transmissão ao vivo?
Primeiro clique no ícone mundo. Vai aparecer um mapa e, ao tocar nele de novo, você vai ver a “Lista” de quem está online. Escolha uma transmissão pra assistir e espere carregar o vídeo. Pronto! Você está acompanhando e já pode curtir o vídeo em tempo real. E tem mais!
Dá pra comentar o que quiser, clicando aqui, e encher a tela de corações com as suas curtidas. Mas fique ligado, você só pode fazer isso enquanto ele estiver ao vivo! E se mover seu dedo da esquerda para direita no aparelho com sistema iOS, também dá pra ver quem está assistindo naquele momento ao mesmo vídeo, além de ver informações sobre o assunto. Ao final da transmissão, dá pra seguir a pessoa, compartilhar o vídeo ou ocultar o bate papo.
No Android, é preciso clicar sobre o bonequinho no canto direito inferior para saber quem está assistindo e ter mais informações sobre a transmissão.
Agora o que acha de fazer a sua transmissão? Vamos lá?
Clique na câmera e o aplicativo vai pedir pra você ativá-la, além do microfone e também da sua localização, no iOS. É importante autorizar cada um, viu? No Android você já pode começar a gravar direto. Digite qual será o assunto e clique em Iniciar a transmissão.
Enquanto você grava, vai ver no canto direito quantas pessoas estão te acompanhando em tempo real. Se quiser virar a câmera pra você, é só tocar duas vezes na tela. E pra encerrar, é só deslizar o dedo pra baixo. Super fácil, não é?
E aí, gostou do Periscope? Então me conta, deixe seu comentário aqui!
Acesse: http://bit.ly/1NWsi9s
#explicativo#
%Smartphone%