Micro-ondas: saiba qual a potência certa para preparar suas receitas!

posted in: Canal Magalu | 0

Olá! Neste vídeo eu vou mostrar a importância de usar a potência certa no seu micro-ondas. E olha só! Tudo depende do tipo de alimento que você vai preparar, viu? Ficou na dúvida? Então, vem comigo que eu te explico mais!
Se você for apenas esquentar pratos já prontos, fermentar massa de pão ou preparar iogurte, a potência mínima de 10% é suficiente.
Aumentando um pouquinho mais, para 30%, já dá para descongelar carnes, ou fazer receitas que precisam de cozimento lento, tipo mingau, por exemplo.
Mas se o caso for assar carnes duras, preparar receitas com ovos ou queijos e cremes, aí gente, já é preciso usar 50% da potência.
E para fazer sobremesas como pudins e bolo, Hummmmmmm… e até descongelar pratos prontos, você usa 70% da capacidade, tá!
Já, com a potência máxima de 100%, dá pra cozinhar verduras, bacon, peixes, carnes macias, como filé mignon, ferver líquidos e preparar legumes duros, tipo cenoura e batata e até mesmo cozinhar arroz.
Ah! E se o seu micro-ondas tiver receitas pré-programadas pra cozinhar legumes, arroz e sopa é só apertar o botão e pronto! Ele te ajuda e regula automaticamente. Ai sim, heim!
Mas é sempre bom lembrar de consultar o manual de instruções para aproveitar melhor a potência de cada modelo, viu?
Agora eu vou dar uma dica: depois de preparar um alimento que respingou muita gordura, não use funções como grill, crispy ou dourar antes de limpar o forno, porque essa gordura pode queimar e deixar a sujeira mais difícil de sair. E fala a verdade, ninguém merece, não é mesmo?
E aí, gostou! Espero ter ajudado!
Acesse: http://bit.ly/1Ebv2G9
#explicativo#
%Micro-ondas%