Notícias da semana #BlogDaLu – 03/07/2015

posted in: Canal Magalu | 0

Olá Magalus!
Essa semana foi cheia de novidades muito interessantes no mundo da tecnologia! Dá só uma olhadinha no que rolou:
Vou começar falando do Facebook! A rede social está trabalhando em uma ferramenta para reconhecer a pessoa mesmo se ela não estiver mostrando o rosto. Isso mesmo! O sistema analisa mais de 100 partes do corpo, usando uma combinação de tecnologias de reconhecimento facial e corporal. Super tecnológico, hein?
Já o pessoal do Gmail, lançou uma função pra quando você envia uma mensagem por e-mail e logo depois se arrepende! A partir de agora já é possível “desfazer o envio!” Isso mesmo que você leu! Vai ser útil pra muita gente, né?
Outra notícia que eu adorei e que bombou essa semana também veio do Google! A empresa anunciou a proposta de transformar os antigos orelhões públicos de grandes cidades em novos totens, para usá-los como antenas de internet sem fio. A ideia é que eles também ofereçam outras funções como ligações gratuitas, informações sobre o lugar e até mesmo carregamento de baterias. Só em Nova York, já serão trocados 10 mil orelhões até o final desse ano e a previsão é que o projeto em breve avance para outras regiões. Já pensou que máximo seria aqui no Brasil?
Agora uma novidade pra quem usa Android: chegou a hora dos smartphones com este sistema operacional ganharem os aplicativos Word, Excel e Power Point que fazem parte do pacote Office. Já é possível baixar os aplicativos de graça na Google Play Store. Corre lá pessoal!
E pra finalizar, a Samsung apresentou sua mais nova e incrível linha de TVs. São aparelhos que têm uma tecnologia chamada nanocristais, capaz de produzir cores ainda mais intensas, reais e dinâmicas. As TVs são muito bonitas gente, e possuem um sistema operacional com menu super intuitivo e simples de navegar. Bacana, hein?
E aí, gostou das novidades? Então não se esqueça de curtir o vídeo e recomendar pros amigos! Semana que vem eu volto com mais notícias! Beijos, Magalus!
Acesse: http://bit.ly/1zbW0Py