Notícias Marketing Digital 360 – Episódio 3 – T1

posted in: Canal marketingdigital360 | 0

Saiba mais em http://marketingdigital360.net/blog/noticias-marketing-digital-360/

O Notícias Marketing Digital 360 trata-se de um programa online em direto, gratuito, que ocorre semanalmente.

Este programa aborda as principais novidades do mundo digital, pois este é um meio que está em constante atualização e, o objetivo, é dar a a conhecer as notícias mais relevantes que vão surgindo para que possa esta sempre atualizado e na vanguarda digital.

► Transmissão

A transmissão do Programa Notícias Marketing Digital 360 decorre no nosso Canal Youtube, ao qual pode aceder em: http://www.marketingdigital360.net/youtube. Durante o programa, pode interagir em tempo real e colocar as suas questões através do chat.

► Duração estimada: 15 minutos

Decorreu em direto o terceiro episódio deste programa online, dedicado a notícias transversais ao tema do Marketing Digital.

O primeiro tema que Vasco Marques abordou neste episódio foi a aplicação Estúdio e Criação do Youtube, agora também disponível para sistema IOS. Uma aplicação muito simples de usar, e de grande utilidade para, por exemplo, responder a comentários efetuados aos vídeos pelos subscritores dos nossas canais; ou para ter uma visão analítica do nosso canal, através de alguns gráficos simples do Google Analytics. Uma aplicação que ajuda a manter uma relação com subscritores. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.youtube.creator

Outra novidade: o ICQ está de volta, sendo expectável que coocorra com o Skype ou com o WhatsApp.. O futuro dirá qual o sucesso deste ressurgimento! http://www.icq.com/pt

Uma dica interessante a sugestão de uma aplicação mobile, disponível para sistema IOS: Voz Activa. Esta app possibilita transformar a voz em texto, sendo que a mais-valia é possuir um bom suporte em português. https://itunes.apple.com/br/app/voz-ativa-transforme-o-que/id514916029

Vasco Marques trouxe também a mais recente aposta digital do IKEA, com a já badalada presença no Instagram. Através da pesquisa nesta Rede Social por “Ikea_ps_2014” chegamos a um catálogo interativo, cujas imagens possuem tags que levam-nos a descobrir mais detalhes sobre os produtos, com novas imagens, informações e vídeos. Link http://instagram.com/ikea_ps_2014 e veja um vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=HPW6iHJ6tMM

Por fim, no momento dedicado à recomendação de leituras, Vasco Marques trouxe dois livros:
Marketing 3.0 de Philip Kotler — uma referência incontornável na área e cujo conteúdo nos fala da necessidade de rotura com antigos modelos. Este livro é importante também para recordar que o Marketing (na sua raiz) continua a evoluir e não pode ser esquecido ou trocado apenas pelo Marketing Digital.
A Fraude de Ícaro, de Seth Godin — o título é sugestivo e faz uma analogia contrária da história de Ícaro, ou seja, devemos ser ousados, arriscar e não ter medo de voos mais altos!

Siga-nos também noutras redes sociais:
https://www.facebook.com/marketingdigital360.net
https://plus.google.com/+Marketingdigital360Net/
http://pt.pinterest.com/vascomarques/marketing-digital-360/
https://twitter.com/MktDigital_360
https://www.linkedin.com/company/master-marketing-digital-360
http://instagram.com/marketingdigital360