O que são CONTEÚDOS INTERATIVOS? Inclua já os conteúdos interativos na sua estratégia de MARKETING

posted in: Canal tvrockcontent | 0

Entenda o motivo dos conteúdos interativos serem o futuro do marketing
🤘 Inscreva-se para aprender TUDO SOBRE MARKETING DIGITAL
👉 http://bit.ly/assinar-rock-content

🗒 SOBRE ESSE VíDEO

Segundo pesquisa do Content Marketing Institute, 87% dos profissionais de marketing concordam que conteúdos interativos chamam a atenção do leitor com mais eficiência que o conteúdo estático.

Mas você sabe o que significa conteúdo interativo? É importante esclarecer que o formato é caracterizado pela participação da audiência proativamente, na forma de cliques do mouse, escrita, etc, ao invés de simplesmente ter uma experiência passiva.

Exemplos de conteúdos interativos são: calculadoras, quizzes, infográficos e ebooks clicáveis, etc.

Listamos os principais motivos para sua empresa adotar o formato, confira:

Brand Awareness e percepção positiva de marca: quanto mais tempo a audiência ficar exposta à sua marca, maior será a familiaridade com ela. Quanto maior a familiaridade, maior a chance dela resolver fazer negócios com você ao invés de um concorrente.

Além disso, experiências interativas geram um engajamento alto e podem ter um alto valor de utilidade para as pessoas. Isso vai desde oferecer um cálculo de imposto que ajude alguém a se planejar financeiramente até aqueles testes do tipo “quem é você na fila do Self Service”, que você provavelmente recebeu em algum grupo de família do Whatsapp.

Melhores dados para qualificar leads: os dados nos ajudam e tomar melhores decisões e oferecer conteúdos de melhor qualidade para nossa audiência.

Em uma experiência interativa é possível registrar todas as interações das pessoas e usar esses dados, de maneira anônima e agregada, para fazer análises de tendências, gostos, etc.

Qualificação “ao vivo” e customização de oferta: enquanto uma melhor qualificação de leads e visibilidade de marca podem ser feitos de várias maneiras, existe um recurso que é exclusivo de conteúdos interativos: qualificações e customizações “ao vivo”

Como fazer?

Assim como qualquer peça de conteúdo, um conteúdo interativo precisa ter uma audiência e um objetivo específicos, com KPIs claros.

A principal complexidade do conteúdo interativo é que é necessário pensar em vários cenários, dependendo da maneira como o público interage com sua landing page.

Mas isso não precisa ser uma tarefa complicada, basta pensar que muito parecido com escrever, por exemplo, 2 e-mails diferentes para fazer testes AB.

A principal diferença é que temos que lembrar que o conteúdo customizado para o cliente será apresentado imediatamente, então se prepare para gerar mais leads.

Existem vários geradores de testes online, inclusive grátis. É possível começar até mesmo com serviços de pesquisa como o Surveymonkey ou Typeform, gratuitamente. Eles oferecem algumas experiências simples, mas o importante é começar.

❤️ COMPARTILHE ESSE VÍDEO
👉 https://youtu.be/VU-p73ph62o

🔴 ASSISTA TAMBÉM
👉 Como EDITAR VÍDEOS para YouTube pelo CELULAR? Como usar o INSHOT (Gratuito e Sem Marca D’água)

👉 4 P’s do MARKETING DIGITAL (Marketing Mix):Comece a usar agora e CONQUISTE O MERCADO 🚀🎯

👉 Estas DICAS podem TRIPLICAR seu Engajamento no Instagram em 2020( Simples e Rápido )

😎 SAIBA MAIS SOBRE A ROCK CONTENT E CONTEÚDOS INTERATIVOS

👉 Conteúdos Gratuitos – https://rockcontent.com/materiais-edu…
👉 Blog – https://rockcontent.com/blog
👉 Conteúdo Interativo 1 – https://interactive.rockcontent.com/br/dados-mercado-freelancer-2019
👉 Conteúdo Interativo 2 – https://interactive.rockcontent.com/br/social-media-trends-2019
👉 Conteúdo Interativo 3 – https://interactive.rockcontent.com/br/2019-content-trends

HASHTAGS
#MarketingDigital #MarketingDeConteudo #Marketing