Oficina de Validação – oficina de validação 2018: inscrições abertas! (link na descrição)

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Segundo levantamentos que realizamos junto as plataformas de afiliação do Brasil existem hoje cerca de 100 mil produtos cadastrados e você já deve ter notado, através dos indicadores que elas disponibilizam, que a maioria esmagadora desses produtos estão literalmente encalhados.

Isso acontece principalmente por 3 macro-fatores limitantes:

#1 – Não existe mão de obra suficiente para atender esta demanda. Grande parte dos produtores sabem que seus produtos precisam de ajustes, mas não conseguem encontrar profissionais que façam isso por um preço acessível ou em troca de parcerias (como uma coprodução). Não possuem gerentes de afiliados, material para divulgação de qualidade ou qualquer estrutura mínima para decolarem suas vendas.

#2 – Não existem iniciativas focadas em resolver esse problema. Hoje existem toneladas de cursos teóricos que são vendidos em massa, mas por serem genéricos, não promovem uma real transformação. É preciso ter contato próximo, no dia a dia, com um especialista que consiga diagnosticar o problema específico de cada um e orientar essas pessoas de forma única.

#3 – Falta informação organizada e locais de networking qualificado. Não existem locais, ou listas, onde é possível solicitar ajuda/parcerias ou encontrar de forma organizada quais são os produtores e projetos que precisam de ajustes, bem como a porcentagem (ou acordo) que cada uma das partes está disposta a fazer. Para o afiliado também não existe um local onde ele possa ter a garantia de encontrar bons produtos para promover.

O efeito prático de tudo isso é que quase todos os afiliados procuram e se afiliam aos poucos produtos que já estão estruturados e validados, fazendo com que a competição para vender estes produtos se torne brutal. Então, poucos afiliados e poucos produtores acabam tendo sucesso.

Particularmente sou uma pessoa neurótica com processos e depois de alguns anos no mercado tive a oportunidade de falar com centenas de produtores e afiliados de sucesso, que já faturaram milhões de reais com internet marketing, para entender melhor como eles realizavam seus processos de validação e vendas.

Existem 3 macro fatores que comprovadamente geram resultados:

#1 – Mapeamento e Copy. Todo projeto que gera grandes resultados consistentes e replicáveis, seja como produtor ou afiliado, exige que tenhamos mais conhecimento do público do que o próprio público tem de si mesmo. Exige uma série de informações que num segundo momento serão utilizadas para estruturar conteúdos persuasivos (anúncios, página de vendas, artigos, sequencia de e-mail, etc).

#2 – OPEC, Tráfego e Conversão. Outro fator importante é saber configurar toda a parte operacional para que possamos entender com a maior precisão e clareza possível os dados que retornam quando o público começa a interagir com os conteúdos persuasivos. Saber testar o tráfego, enxergar e corrigir gargalos na conversão são habilidades fundamentais para o sucesso.

#3 – STAFF e Suporte. Ninguém sabe tudo e justamente por isso estes top players criam e participam de masterminds. A qualidade de network deles é absurda! Sempre que precisam de alguém que entenda de qualquer coisa que seja, encontram mão de obra qualificada abundante (muitas vezes gratuita através de parcerias). Isso facilita muito a criação de materiais para afiliados e toda a estrutura de suporte.

O efeito prático de tudo isso é que eles crescem cada vez mais (já notou que a grande maioria dos produtos de sucesso são praticamente dos mesmos produtores?) e eles fazem esse processo constantemente, mesmo quando o produto está indo muito bem, para que o afiliado possa sempre ter materiais e públicos novos para trabalhar.

(Info)Produtores
Que não conseguiram decolar as vendas de seus produtos, sejam eles físicos ou não
Que precisam de ajuda para realizar testes e ajustes para aumentar suas vendas
Que desejam atrair afiliados profissionais para promoverem seus produtos
Que buscam parcerias estratégias e networking de qualidade para os seus projetos
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Afiliados
Que desejam se tornar coprodutores e obter renda recorrente em escala
Que procuram produtos exclusivos, de baixa concorrência e alto potencial de lucro
Que gostariam de ser vistos como autoridades em validação e lançamentos de produtos
Que buscam novas oportunidades de negócio (não querem ser somente afiliados) farouk palis

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