Saiba Mais sobre Ar-Condicionado!

posted in: Canal Magalu | 0

Gente, com tantas opções de ar-condicionado no mercado, fica difícil saber qual o aparelho ideal para você, né? Por isso vou te ajudar a entender melhor sobre cada tipo. Olha só!
Os modelos de janela, por serem mais compactos, são ideais para pessoas que moram em lugares pequenos e procuram uma opção mais acessível. Outro detalhe bastante atraente é a instalação, que é a mais simples. Você só precisa abrir um espaço na parede onde possa colocar um suporte, que vai servir de base para o aparelho. Apesar de mais simples, alguns modelos já vêm com controle remoto e possuem ciclos de ar quente e frio.
Agora, se você pretende investir em algo mais moderno minha dica é escolher um modelo split. Ele tem duas unidades diferentes: a externa, chamada de condensadora, e a interna, chamada de evaporadora. Elas são ligadas por um simples furo na parede, mas a instalação deve ser feita por um profissional especializado, viu.
Investir em modelos splits tem várias vantagens. Eles também possuem a opção de ciclos quente e frio, e além de serem mais silenciosos, contam com diversas funções bastante úteis, uma delas ajusta o funcionamento do aparelho automaticamente, de acordo com a temperatura do local, impedindo que o ambiente fique muito frio ou muito quente. Ah, alguns apresentam um design incrível que chama a atenção, podendo ter até mesmo um acabamento espelhado como este. Lindo, né?
Alguns modelos split ainda contam com a tecnologia Inverter. Eles são mais econômicos, silenciosos e além de deixarem o clima do jeitinho que você gosta, têm o poder de remover sujeiras e odores do ar, mantendo o ambiente mais saudável.
E gente, poder levar esse conforto pra qualquer cantinho da casa seria ótimo, não é mesmo? E pra ter essa praticidade é só escolher os modelos portáteis. Eles não precisam de instalação ou furos na parede, apenas de um local para a saída de ar quente, como uma janela, por exemplo.
Mas, depois de escolher o melhor tipo pra você é preciso saber a quantidade de BTUs adequada para o tamanho do ambiente em que o ar-condicionado vai ser instalado.
E para escolher a capacidade correta, é claro que vou te dar dicas. Olha só: saiba o tamanho do local, pense em quantas pessoas vão circular por ali, preste atenção na luminosidade, no número de aparelhos eletrônicos ligados e até mesmo o clima da região.
Por exemplo, em um ambiente de 10 a 12 m², um modelo de 7.500 BTUs está ótimo, mas caso bata muito sol aconselho o de 10.000. Já em cômodos de 15 m, aparelhos com 10.000 BTUs são excelentes.
Agora, se o local onde você quer colocar o ar-condicionado for bem maior tem modelos mais indicados, como o split cassete, que é embutido no teto e ideal para ambientes de médio porte, residenciais ou comerciais. Eles têm baixíssimos níveis de ruído e contêm direcionadores de ar que podem ser controlados individualmente proporcionando um fluxo de ar mais confortável. Mas, caso o local tenha grande movimentação, como restaurantes, o split piso-teto é o mais indicado. Ele pode ser instalado sobre o piso, na parede ou no teto, liberando um espaço maior para objetos, móveis e circulação de pessoas.
Já os modelos multi split possuem uma condensadora onde é possível conectar mais de uma evaporadora. Assim dá pra refrigerar dois ou mais lugares ao mesmo tempo economizando espaço. Legal, né?
Bom, depois de saber tudo isso, fica fácil encontrar um ar-condicionado que atenda todas as suas necessidades, né? Assista mais vídeos como este no meu portal. Clique aqui.
Acesse: http://www.magazineluiza.com.br/ar-condicionado/ar-e-ventilacao/s/ar/arar/
#explicativo#
%ar condicionado%