Saiba Mais sobre Fogões!

posted in: Canal Magalu | 0

Agora eu vou ajudar você a acertar em cheio na escolha do melhor fogão pra sua cozinha.
Existem modelos dos mais variados pra atender a diferentes necessidades, como os fogões de piso, de embutir e os de mesa, também conhecidos como cooktop e dominó.
Os convencionais fogões de piso são o modelo mais prático, por ter a maior facilidade de instalar. Você pode colocar este eletrodoméstico em diversos lugares da cozinha, buscando novas configurações para o ambiente, pensando apenas onde o botijão ou a saída de gás encanado vai ficar. E muitos modelos têm pés altos, o que aumenta o espaço entre o chão e o produto pra facilitar a limpeza.
O tamanho da família também deve ser levado em conta. Para um grupo pequeno, um fogão com quatro bocas é suficiente, mas se a casa tiver de cinco a mais pessoas e você precisar cozinhar muito, aí os modelos com cinco ou seis bocas são mais indicados.
Além da vantagem de virem com forno embutido, alguns modelos já vêm com dois fornos pra preparar diferentes receitas ao mesmo tempo e ainda contam com painéis digitais para controlar a temperatura e outros têm até timer!
Já os fogões de embutir têm o funcionamento como os de piso, mas são mais indicados para cozinhas planejadas, onde cada espaço foi cuidadosamente pensado pra ser mais bem aproveitado. Como o nome diz, ele precisa ser embutido em um móvel ou nicho de alvenaria.
Agora vou falar sobre um modelo que vem ganhando cada vez mais adeptos. O cooktop! Eles também foram pensados especialmente para projetos bem planejados, oferecendo mais versatilidade pra serem instalados, seja em pias, móveis e mesas, por exemplo. E claro, tudo isso com muito estilo.
Se você já tem um fogão em casa e precisa de queimadores a mais ou sua cozinha já conta com um forno, o cooktop pode ser ideal! Mas se você está planejando sua cozinha agora e se encantou por cooktop, é bom lembrar que você pode precisar de um forno mais pra frente, ok?
Os cooktops se dividem em três categorias de aquecimento: o mais comum é o a gás, que pode ser encanado ou de botijões; o elétrico, que não gera fogo e oferece precisão total de temperatura e ainda o por indução, que gera calor quando acontece o contato das panelas de metal com a tampa vitrocerâmica através de correntes eletromagnéticas. Nesse sistema não existe perda de calor para o ambiente, pois toda a energia vai somente para o alimento, e o melhor, se você encostar a mão sobre a área do queimador não vai se acidentar. Ah, mas não se esqueça que para este tipo de fogão é necessário panelas magnéticas, que podem ser de aço inox, fundo triplo ou de ferro fundido. Uma boa dica é colocar um ímã na base da panela, se o ímã grudar, ótimo, esta panela serve.
Agora que você já sabe mais sobre os diferentes tipos de fogão é só fazer a melhor compra aqui, no Magazine Luiza.
Acesse: http://www.magazineluiza.com.br/eletrodomesticos/l/ed/
#eletrodomesticos#
%fogão%
%cooktop%