Saiba Tudo Sobre Coifas e Depuradores!

posted in: Canal Magalu | 0

Quer deixar sua cozinha livre de gorduras e fumaça? A solução para isso são os depuradores de ar e as coifas.
Mas, para saber a melhor opção pra sua casa ou estabelecimento, primeiro é preciso entender como funcionam. Então, vamos lá!
Bom, gente, tanto os depuradores quanto as coifas servem para eliminar o mau cheiro, além de filtrar a gordura e a fumaça produzidas durante o preparo dos alimentos. A diferença está na instalação, na potência e na forma que o ar é filtrado.
Os depuradores são mais indicados para apartamentos, espaços pequenos e pra quem não cozinha muito em casa. Apesar de serem simples de instalar, filtram cerca de 50% da gordura e do cheiro: eles aspiram o ar, bloqueiam a gordura e quebram os odores nos filtros, para depois devolverem o ar limpo para a cozinha. Vale a pena lembrar que de tempos em tempos é necessário fazer a troca do filtro.
Já as coifas têm um poder de exaustão bem mais potente, por isso são indicadas para ambientes maiores. Funcionam assim: o ar quente cheio de impurezas é sugado e renovado com a troca pelo ar frio que está fora da residência. Por isso, sua instalação exige um duto na parede ou no teto, que vai servir para a saída e entrada do ar. Mas calma! Se você não pode reformar a cozinha agora, o ideal é optar por modelos de coifas que possam ser instaladas de duas formas: no modo exaustor, com os dutos, ou também no modo depurador, dispensando qualquer alteração na estrutura do ambiente. Aliás, muita gente acaba optando por este modelo, digamos, mais multifuncional, já que além disso, são mais silenciosos e esbanjam diferentes estilos, a maioria com design supermoderno que dão um up na sua cozinha.
Agora que você já sabe como eles funcionam é preciso fazer uma conta básica para saber qual é a capacidade de vazão ideal do modelo escolhido, medido por metros cúbicos por hora, e que deve ser de 8 renovações de ar do ambiente por hora. Então, papel e caneta na mão que eu explico, vamos lá?
Calcule o volume da sua cozinha multiplicando a largura, pelo comprimento e altura. Depois, multiplique o resultado por 8. Pronto! Essa é a capacidade de vazão ideal para seu ambiente.
Além disso, é preciso levar em conta outros fatores importantes: o tamanho e a localização do seu fogão ou cooktop para, depois, escolher entre os modelos de parede ou ilha.
Os modelos de parede são os mais tradicionais e fáceis de instalar. Se você tem uma bancada encostada ou se o seu fogão fica contra a parede, esse modelo é o ideal.
E os modelos ilha são aqueles que ficam presos ao teto. São ideais para aquelas cozinhas que têm balcão central com fogão ou cooktop embutido. Além de ser um charme, dá pra ficar rodeado de amigos enquanto prepara um almoço!
É isso! Agora é só você escolher o modelo ideal para a sua cozinha aqui no Magazine Luiza. Até a próxima.
Acesse: http://www.magazineluiza.com.br/eletrodomesticos/l/ed/
#explicativo#
%coifa%
%depurador%