WHATSAPP BUSINESS: Conheça as Vantagens de usar a Ferramenta! 📢 (2019)

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Vale a pena usar o WhatsApp Business ao invés do aplicativo padrão? Nesse vídeo do Coffee ‘n’ Growth você vai aprender com Daniel Dal’laqua e Ludy Amano, fundadores da Mirago, porque usar o aplicativo para negócios.

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O WhatsApp é uma ferramenta muito usada no Brasil e está mudando o comportamento do mercado brasileiro. Por isso é cada vez mais importante a comunicação através dessa ferramenta. Alguns processos de vendas que dependiam exclusivamente de telefonemas agora precisam se adaptar.

Vendedores que precisam usar o mensagens para se comunicar com o cliente ganham várias ferramentas com o WhatsApp Business. Ele torna a conta mais profissional e séria, além de permitir o uso de ferramentas poderosas.

Uma das maiores vantagens do WhatsApp Business é a automatização. Através do aplicativo de negócios, você pode deixar programadas mensagens de ausência, por exemplo. Com elas você comunica ao contato que irá retornar mais tarde a comunicação.

Também é possível deixar pronta uma mensagem de saudação, que irá fazer o possível cliente sentir que a comunicação foi estabelecida rapidamente. E é possível também deixar respostas rápidas programadas para uso sempre que as perguntas mais comuns surgirem na conversa.

Também é interessante preencher as informações da empresa no perfil do WhatsApp Business. Dessa forma o contato terá acesso ao link do seu site, localização física do negócio e outras informações que podem ajudar na conversão ou venda. Essa alternativa não está disponível no aplicativo normal.

Confirmação de estar falando com um perfil comercial também ajuda a quebrar a desconfiança do contato. As empresas maiores já tem um selo de certificação, que logo estará disponível para todas as contas. Por enquanto, a segurança é baseada em saber estar falando com um perfil comercial que pode ser denunciado caso faça uma fraude.

Controle de estatísticas sobre o uso da comunicação por WhatsApp Business também estão disponíveis. Ainda são poucas estatísticas, mas ajudar a compreender o caminho da conversão de forma mais dinâmica.

Por fim, é possível usar etiquetas para classificar as pessoas e contextualizar melhor a comunicação. Isso ajuda quando o fluxo de contatos é muito grande. Ao invés de ter que reler a conversa inteira, basta ver quais tags foram atribuídas para saber o contexto da conversa.

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Artigo Vantagens do WhatsApp Business: https://www.mirago.com.br/whatsapp-business-vantagens/

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